Botafogo vence o primeiro duelo com o Sport do Recife pela Copa do Brasil

0
328

O Botafogo saiu na frente na disputa com o Sport do Recife por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2017. Na noite desta quarta-feira (26), o Glorioso derrotou o Leão, de virada, por 2 a 1, na ida das oitavas da competição. Guilherme marcou os dois gols alvinegros. Samuel Xavier balançou a rede pelo Rubro-Negro pernambucano.

No Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o Sport não sentiu a condição de visitante e partiu para cima do Botafogo. Logo aos oito minutos de bola rolando, Samuel Xavier arriscou da entrada da área e marcou um golaço.

O Alvinegro voltou melhor na etapa final. Aos 11, Airton roubou bola no meio e serviu Guilherme. Dentro da área, o atacante limpou para a direita e bateu no canto para deixar tudo igual. Quinze minutos mais tarde, Diego Souza teve grande oportunidade de deixar o Leão na frente, mas parou no goleiro Gatito Fernandez em cobrança de pênalti.

O time da casa aproveitou o embalo pela defesa de seu arqueiro e partiu para cima em busca da vitória. E ela veio aos 37 minutos, novamente com Guilherme. O atacante recebeu lançamento e, cara a cara com Magrão, não desperdiçou e garantiu o triunfo carioca.

O próximo duelo entre Botafogo e Sport será no dia 31 de maio, na Ilha do Retiro, no Recife (PE). Com o placar desta quarta, o Glorioso terá a vantagem do empate para avançar às quartas da competição mais democrática do país.

Santos – Um dos destaques do duelo de ida entre Santos e Paysandu pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, Vanderlei valorizou a vitória por 2 a 0 conquistada na Vila Belmiro. Feliz com o desempenho da equipe, o goleiro dividiu os méritos com os companheiros e ressaltou a importância de sair na frente do confronto.

“Não só eu, mas todo o nosso time jogou bem. Foi um jogo de paciência. A equipe do Paysandu veio fechada e procurou explorar os contra-ataques, pois nossa proposta foi ofensiva. Felizmente deu tudo certo e acabamos não sofrendo gols. Fizemos um bom resultado, que nos dá uma importante vantagem contra eles em Belém (PA). Quando se toma gol em casa fica mais difícil, tem que buscar o resultado fora. Agora, não adianta ficarmos esperando o time deles, temos que buscar os gols lá também para ter uma vantagem maior”, disse Vanderley.

Santos e Paysandu voltam a se enfrentar às 21h45 do dia 10 de maio (quarta-feira), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

(CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui