Brasil faz primeiro amistoso na Arábia Saudita nesta sexta-feira no King Saud University

0
64

A Seleção Brasil enfrenta nesta sexta-feira (12), no Estádio King Saud University, em Riade, a Arábia Saudita. Nesta quinta (11), o técnico Tite comandou um treino tático no local da partida.

A primeira etapa do trabalho, após o aquecimento, foi de movimentação com e sem bola. Os times foram escalados com Ederson, Fabinho, Pablo, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar contra Alisson, Danilo, Eder Militão, Miranda e Filipe Luís; Arthur e Walace; Lucas Moura, Roberto Firmino, Richarlison e Malcom.

Em seguida, os dois grupos fizeram exercícios de bolas paradas, em lados opostos no campo. Cobranças de escanteio, faltas da intermediária e também em direção ao gol.

Brasil e Arábia Saudita se enfrentam nesta sexta-feira (12), às 21 horas (15 horas de Brasília), no Estádio King Saud University. O outro compromisso da Seleção nesta Data FIFA será contra a Argentina, na terça-feira (16).

Tática – No processo de formação da Seleção Brasileira nesse período pós-Copa do Mundo, no planejamento traçado pela comissão técnica, a equipe segue em busca de oportunizar atletas em condições de vestir a Amarelinha, mas com uma base de time montada. Foi o que explicou o técnico Tite após o treinamento desta quinta-feira (11), no Estádio King Saud University.

Coletiva Tite e Cléber Xavier

“O técnico tenta manter uma estrutura base, e dar oportunidade aos atletas, não experimentar. Atletas de alto nível a gente oportuniza. Mantém uma estrutura e oportuniza para que possam desenvolver melhor. Conjunto pode dar suporte pra Pablo, Ederson, Fabinho produzirem bem”, explicou Tite.

No terceiro jogo deste etapa chamada de “curto prazo” pela comissão técnica, a Seleção Brasileira enfrentará a Arábia Saudita, que disputou a Copa do Mundo Rússia 2018 e também está ansiosa por este embate. Tite ressaltou os pontos positivos deste confronto.

“Traz níveis de exigência, Arábia Saudita é equipe móvel, de qualidade de passe, não é uma equipe estática, pragmática, isso gera grau de dificuldade maior”.

Como de costume, quem esteve ao lado de Tite durante a coletiva de imprensa foi o auxiliar Cléber Xavier. Ele deu mais detalhes sobre a Arábia Saudita e de como a Seleção Brasileira deve jogar.

A bola rola para o duelo entre os brasileiros e os árabes às 21 horas (15 horas de Brasília), nesta sexta-feira (12), no Estádio King Saud University, mesmo local onde a Seleção treinou nesta quinta-feira.

(Da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui