Caixa Econômica vai realizar em São Luís, no próximo final de semana, Feirão da Casa Própria

1962

O Feirão será realizado durante três finais de semana

A Caixa Econômica Federal promove, de 4 a 27 de maio, o Feirão Caixa da Casa Própria. Considerado o maior do ramo imobiliário, o evento será realizado em quinze grandes cidades brasileiras e nesta edição contará com mais de 202 mil imóveis novos e usados, que serão ofertados em todas as modalidades de crédito habitacional do banco.

O Feirão será realizado durante três finais de semana, entre os dias 04 e 27 de maio, em 15 cidades. No primeiro final de semana o evento acontecerá nas cidades de Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e São Paulo (SP). No período de 18 a 20 de maio, o Feirão será realizado nas cidades de Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Uberlândia (MG).

No fim de semana seguinte, de 25 a 27 de maio, o Feirão encerra seu calendário com atividades em Brasília (DF), Belém (PA), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Para o presidente da Caixa, Nelson de Souza, o Feirão da Casa Própria é uma importante ferramenta que traz benefícios para quem tem interesse em adquirir um imóvel. “O evento, já consolidado no mercado imobiliário devido ao sucesso nos últimos 14 anos, demonstra o empenho da Caixa em proporcionar agilidade e praticidade aos seus clientes e em oferecer as melhores condições para a compra da casa própria”, comenta.

Além de aquecer o mercado imobiliário em todo o país, o Feirão faz parte da estratégia do banco de proporcionar melhores condições para aquisição de imóveis com menores taxas de juros. A Caixa possui R$ 82,1 bilhões para o crédito habitacional para 2018 e mantém a liderança no setor com cerca de 70% das operações para aquisição da casa própria.

Feirão pelo país – O Feirão de 2018 conta com mais de 1.100 parceiros. São 559 construtoras e 422 correspondentes imobiliários Caixa, além de 124 imobiliárias, que ocuparão os estandes do evento durante os três finais de semana de realização. Serão 179 mil imóveis novos e 23 mil usados que estarão disponíveis, nas 15 cidades onde o Feirão acontece. Serão 1.600 empregados envolvidos com a realização dos eventos deste ano.

Atendimento – Para requerer o crédito da casa própria, no Feirão, basta levar documento de identidade, CPF, comprovante de renda e residência atualizados. Os interessados também podem obter informações em todas as agências da CAIXA, no site www.caixa.gov.br ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101), disponível 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana.

A oferta de imóveis é uma oportunidade em destaque esse ano. Aproximadamente 11 mil imóveis de propriedade da Caixa estarão disponíveis para venda por meio de licitação aberta, venda direta e leilão. Para isso, o banco disponibilizará um estande específico com a participação de empregados do banco e corretores.

Medidas Crédito – A CEF reduziu em até 1,25 p.p. as taxas de juros do crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 10,25% a.a para 9% a.a, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% a.a para 10% a.a, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

O banco também promoveu melhoria das condições no financiamento de imóveis para pessoa física. O limite de cota de financiamento do imóvel usado sobe de 50% para 70%. A Caixa também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui