Câmara de Comércio Brasil-Alemanha promove missão sobre energia

0
304

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Rio) promove entre os dias 19 e 24 de maio a Missão Técnica Eólica Offshore. A delegação, composta por profissionais do ramo de energia de todo o Brasil, vai para as cidades de Hamburgo e Bremerhaven, na Alemanha.

O objetivo da missão é proporcionar aos participantes aprofundamento e atualização nos conhecimentos sobre regulamentação técnica e ambiental do setor eólico offshore, além de apresentar as novas tecnologias do mercado e as últimas tendências.

A viagem também servirá para gerar contatos com as principais empresas e instituições de pesquisa e agências regulatórias do setor eólico offshore alemão. Com finalidade de incentivar ainda mais o desenvolvimento do setor, a missão é destinada às áreas de desenvolvimento de projetos de parques eólicos offshore; regulamentação e licenciamento técnico e ambiental; fabricação de equipamentos (p.ex. turbinas) e conteúdo local; cobertura de seguro e financiamento de parques eólicos offshore; consultoria técnica e ambiental especializada; e integração nos sistemas de transmissão e distribuição.

A programação contempla visitas técnicas a empresas e projetos de grande relevância para o setor. Além da possibilidade de participar de uma visita a um parque eólico offshore no mar do norte, entre os locais de visita, já estão confirmadas as empresas: BioConsult SH, empresa de consultoria e licenciamento ambiental; Senvion, fabricante de turbinas offshore mais 6 MW; e Green Giraffe, especialista no financiamento de projetos eólicos offshore, entre outros. Os participantes ainda terão a chance de participar de um evento dedicado à missão com os grandes players do setor, em Hamburgo.

Associados da AHK Rio possuem desconto na Missão. Para mais informações e inscrições, entre em contato com Loana Lima, através do telefone (21) 2224-2123 ou pelo email loana@ahk.com.br

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, conhecida como AHK Rio, é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo servir de plataforma mediadora e viabilizadora de novos negócios entre empresários de ambos os países, através de ações estratégicas de relacionamento. A entidade foi fundada em 1916, faz parte da AHK Brasil e reúne 200 associados, entre empresas alemãs e brasileiras em diversas áreas de atuação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui