Candidatos a presidente da Famem se movimentam em busca de apoios

0
566
Domingos Dutra manifesta apoio a Cleomar Tema e aconselha adversário a ser seu vice

AQUILES EMIR

Os dois pré-candidatos a presidente da Federação das Associações dos Municípios (Famem) – Cleomar Tema (Tuntum) e Erlânio Xavier (Igarapé Grande) – se movimentam em busca de apoio, vendendo a imagem de que contam com as bênçãos do Palácio dos Leões, para a eleição do próximo dia 30. Nesta terça-feira, Tema, que é o atual presidente e concorre à reeleição, recebeu a adesão do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), e na quarta-feira (16), seu adversário reuniu diversos gestores, dentre eles Edivaldo Holanda Júnior (PDT), da capital, para oficializar sua candidatura.

Domingo Dutra disse que apoia Tema “em função da visibilidade que ele  deu à nossa entidade, que hoje é uma instituição respeitada nacionalmente e pelo trânsito que conquistou junto à Confederação Nacional dos Municípios (CNM)”. Ele acrescentou que não conhece o adversário de Tema, mas o aconselha a ser vice e se preparar para a presidência posterior.

De acordo com Domingos Dutra, a Federação, sob o comando de Cleomar Tema, abriu espaços em todas as instâncias de poder, seja no Governo Federal, Congresso e até mesmo no Supremo Tribunal Federal e no TCU. “O Tema á respeitado em nível nacional, já esteve com ministros do atual governo, em busca de projetos e recursos para os municípios do Estado”, afirmou.

Além da influência na esfera nacional, o atual presidente, segundo o prefeito de Paço do Lumiar, tem as portas abertas em todas as secretarias do governo estadual. “Vejo que o Tema é o melhor candidato, uma vez que conquistou respeitabilidade em todos os setores. O Tema tem experiência, tem trabalho e tem uma marca, por isso, vejo que deve continuar na direção de nossa instituição”, acrescentou.

Efrânio Xavier reúne prefeito para lançamento de sua candidatura

Apoios – Erlânio Xavier contabiliza 130  dos 195 prefeitos que poderão votar no lançamento de sua candidatura. Além de gestores municipais, já recebeu a adesão do ex-presidente Gil Cutrim (PDT), deputado federal eleito; do senador eleito Weverton Rocha (PDT) e da deputada estadual eleita Cleide Coutinho (PDT), viúva do ex-presidente da Assembleia Legislativa Humberto Coutinho, que dá nome à chapa.

“Agradeço, de coração, aos mais de 130 prefeitos que estiveram, hoje, em São Luís, no evento de lançamento da Chapa Humberto Coutinho. Saúdo carinhosamente, também, a todos os demais que estão conosco nesse projeto e não puderam estar presentes fisicamente, mas que enviaram vídeos e mensagens de apoio. Juntos vamos construir uma federação nova, mais atuante e que sirva, exclusivamente, aos interesses dos municípios“, afirmou Erlânio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui