Cantor e compositor Herih lança o seu novo trabalho em show no Buriteco Café

0
1089
Conhecido na cena cultura de São Luís como compositor de sambas inspirados em religiosidade e cultura afrobrasileira, o cantor Heriverto Nunes, agora com o novo nome – Herih – apresenta o mais recente trabalho em show de lançamento no dia 15 de março, no Bar e Cafeteria Buriteco Café.
“Herih é um novo momento em minha vida pessoal e artística, de busca por um trabalho com mais leveza e simplicidade, um momento musical e humano que estou vivendo e buscando desenvolver no meu trabalho”, disse o cantor.
O CD é uma coletânea de registro diversos de 27 canções e está dividido em três partes: Unplugged, parte acústica de canções com acompanhamento e direção musical de João Simas, que também está no repertório de canções de samba de Olha Pemba, e Tambor de Mina, com captação do registro feita pelo músico Beto Ehongue, em 2015, no show de Herih realizado no espaço cultural Catarina Mina, em 2015, com a banda Ajayô, e que apresenta a relação musical do cantor com oo congá da tia Socorro, sacerdotisa do terreiro de Umbanda.
O trabalho apresenta a versatilidade do músico no registro de canções com diferentes estéticas, do samba à bossa nova e aos ritmos e batuques de terreiros de mina. A gravação conta a participação dos músicos.
Participações – No show de lançamento do novo trabalho, Herih terá as participações dos cantores Tiago Máci, Alex Ferr, Milla Camões e Mestre Eliezer.
O Buriteco Café fica localizado na Rua Portugal, 188, Centro Histórico), e será cobrado o valor de R$ 15,00 pelo couvert artístico.
Histórico – Com formação em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA, o ator e professor de Artes, Heriverto Nunes iniciou trajetória musical no ano de 2011, realizando diversos shows com recursos próprios.
Participou da Mostra Sesc Guajara de Artes com o show ‘nome’, no ano de XXX. Participou também dos shows “Estrela Luminosa”, “Terra de Encantaria”, “O Mar de Caymmi e o Meu”, entre outros, em parceria com o violonista, arranjador e diretor musical João Eudes, que ajudou no aprimoramento e formatação da sonoridade das composições de Herih.
Em 2012, o compositor foi indicado ao Prêmio de Música da Rádio Universidade FM na categoria de Melhor Samba, com a música “Samba de Oyá”. O reconhecimento como compositor de samba incentivou Herih a realizar o show “Samba pra São Jorge” e o lançamento, no mesmo ano, do CD “Caçador de Samba” e do EP “OLHA PEMBA”.
O show “Olha a Pemba” foi apresentado, em novembro de 2017, no Centro Cultural Vale Maranhão – CCVM, após seleção por meio de edital de ocupação do centro cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui