Caravana nos Trilhos da Vale realiza mais de 8 mil atendimentos em uma semana

0
300

Em Igarapé do Meio, a Caravana recebeu um público de 2350 pessoas que desfrutaram de muita diversão e informação. O evento foi uma excelente oportunidade para reforçar a campanha do Outubro Rosa com muitas ações voltadas para a mulher, tais como consultas e orientações médicas, massagens, curso de auto maquiagem e design de sobrancelhas, entre outras.

Na Caravana nos trilhos em Igarapé do Meio também não poderia faltar o bate-papo com o maquinista, que contou com a participação do Abraão Nunes, que está na profissão desde 2010. “Ver a reação das pessoas ao conhecer o maquinista, ver os olhares curiosos e, principalmente, a admiração deles ao saber que um trem tão grande é conduzido apenas por uma pessoa, é a melhor retorno que temos” – afirmou Abraão Nunes.

Mais de 880 pessoas marcaram presença em Bom Jesus das Selvas, onde os destaques foram as oficinas de sabão com reaproveitamento de óleo, culinária alternativa, hortaliças, presilha de cabelo com tecido e chapéu de imã de geladeira com tampinha de PET.

Já Açailândia marcou o maior público de todas as edições da Caravana nos Trilhos com a participação de 5.500 pessoas. A parceria com a prefeitura municipal garantiu serviços como emissão de carteira de trabalho, esclarecimentos sobre programas sociais federais e municipais, agendamento de mamografia e testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis. “Minha mãe viu na TV que iria ter esse evento para a comunidade. Viemos em busca principalmente de atendimento à saúde. Minha mãe vai marcar um exame de mamografia pela primeira vez e é uma oportunidade porque não é fácil conseguir. Já eu estou verificando se minha glicemia e pressão estão normal”, contou Tamires Sousa, que vive há seis anos em Açailândia.

Para o prefeito Juscelino Oliveira “a adesão do público a iniciativa é prova de que a parceria entre a Vale e a prefeitura é sinônimo de força e é o melhor caminho para o desenvolvimento das comunidades que ficam a margem da Estrada de Ferro Carajás”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui