Para Carlos Lupi, Weverton Rocha se nivela a Jackson e Neiva

1
917
Wewerton Rocha diz que está tranquilo na confiança de que ficará provado que ele nunca cometeu nenhum ato ilícito

Ao conceder entrevista nesta sexta-feira (1º) ao programa Na Hora D, levado ao ar pela TV Difusora (SBT), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao elogiar o desempenho político do presidente do diretório estadual da legenda, deputado Weverton Rocha (foto principal), não mediu esforços para compará-lo ao ex-governador Jackson Lago e ao ex-deputado Neiva Moreira, que são até hoje as personalidades mais emblemáticas do trabalhismo no Maranhão.

Segundo o presidente do PDT, o parlamentar maranhense tem profundo amor ao seu povo, gosta do que faz e o faz com competência, estando amadurecido pela vida, tanto que é presidente estadual do PDT e membro da Executiva Nacional.

Citando o deputado Weverton, Lupi falou que Jackson Lago e Neiva Moreira deixaram um sucessor à altura deles: “Meu companheiro, líder da bancada na Câmara Federal, Weverton Rocha, em minha opinião, é o melhor deputado em Brasília e um homem dedicado à causa popular e, o meu desejo é vê-lo Senador da República pelo Estado do Maranhão”.

Lupi também falou sobre a história do partido e de como ele está posicionado para as eleições de 2018 em âmbito estadual e nacional.

“Minha expectativa para as próximas eleições é a melhor possível. Aqui no Maranhão, nós temos uma espécie de PDT modelo para o Brasil desde a época do já falecido Jackson Lago, que junto com Neiva Moreira – duas figuras históricas – foi o fundador do trabalhismo aqui no estado”, disse.

Carlos Lupi também falou da sua esperança em ver o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes assumindo as rédeas do país. “O Ciro é um homem muito preparado! Ele é um homem que conhece este Brasil como a palma da sua mão e, mais do que isto, um homem que tem coragem para mudar os rumos dessa política que é contra o trabalhador e, tem honestidade, que é hoje uma exigência da sociedade”, enfatizou o pedetista.

Sobre a disputa ao Executivo Estadual, Lupi disse que acredita na reeleição de Flávio Dino (PCdoB), que em suas palavras, é um homem vocacionado a servir o povo do seu estado.

“Tenho certeza que o povo do Maranhão vê no Flávio uma espécie de voz libertária. Foram muitos anos de opressão, muitos anos de domínio de um grupo que sufocou o povo do Maranhão e o Flávio é o contrário: um homem democrático, que vem de uma experiência exitosa no judiciário, um homem honrado e, principalmente, um eficiente gestor”, concluiu o presidente nacional do PDT, chamando a população a comparecer à convenção do partido, que acontecerá neste sábado, 2, a partir das 8h30, na Batuque Brasil, em São Luis.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui