Carnaval promovido pelo Sesi confraterniza industriais e industriários maranhenses

0
173
Pedro Robson Holanda, (primeiro secretário da Fiema), José Orlando Soares (vice-presidente da Fiema) com Dimas Salustiano (do Yazigi) e Coronel Furtado (da Academia de Letras e Artes Militares)

A festa de carnaval da indústria maranhense lotou o Sesi Araçagi neste sábado (22), na Unidade de Promoção da Saúde do Araçagi. A programação iniciou às 16h, com o Bailinho do Sesi para a criançada, animado pela banda Unidunitê.

Batman, Sonic, Unicórnio, Borboleta foram algumas das fantasias encolhidas pela meninada para brincar a festa do Rei Momo em 2020. Trabalhadores da indústria e comunidade marcam presença com suas famílias, no evento organizado pelo Serviço Social da Indústria, entidade do Sistema FIEMA, em São Luís.

Eliane Sousa, ex-aluna do Sesi, fez questão de levar o marido e os dois filhos, também alunos no SESI, para o Bailinho de carnaval da indústria. “Essa é única festa de carnaval que a gente participa, todos os anos. É muito animado e seguro”. Além de muita dança e música com a banda Unidunitê, o pequeninos se divertiram na oficina de máscaras e na área de pintura de rosto.

Mariana Bruzaca Ferreira, de 4 anos, chegou animada e toda fantasiada à folia momesca, acompanhada dos pais. “A minha fantasia é de princesa sereia e eu gosto muito de confete”, disse a menina.

Folia – Depois do Bailinho, a cantora Thais Moreno e a banda Jegue Folia agitaram o salão de festas do Sesi Araçagi. A folia seguiu até depois das 23h, com a banda Bicho Terra, que encerrou a noite do carnaval 2020 do SESI, no Maranhão.

Pedro Robson Holanda, 1º secretário da Fiema, representou o presidente Edilson Baldez, na festa de carnaval da indústria. “Todos os anos, o Sesi reúne industriários e comunidade nessa grande festa de carnaval, promovida pela indústria para os maranhenses”.

Também marcaram presença os vice-presidentes da Fiema Oswaldo Pavão, José Orlando Soares Leite Filho, Fábio Nahuz, Ana Rute Mendonça e Leonor de Carvalho, os três últimos também presidentes do Sindvest, Sindirepa e Sinduscon-MA, respectivamente, além do presidente do Sindimetal, João Carlos Magalhães.

Para Giselly Pinto, gerente de Relações Institucionais da Vale e presidente do Conselho Gestor do PDF – Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, o Sesi Folia é mesmo como diz o slogan: um carnaval de alegria.

O superintendente regional do Sesi, Diogo Lima, destacou que, este ano, o Sesi realizou o Sesi Folia em três cidades. Além de São Luís, a festa do Rei Momo ocorreu ainda em Bacabal e Caxias, reunindo centenas de pessoas. “Estamos muito felizes em ter conosco tantos trabalhadores da indústria nesse dia de muita alegria e integração entre comunidade e o setor produtivo”.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui