Carreta do Senac leva cursos de Moda e Beleza para o município de Cururupu

0
465

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), José Ahirton Lopes, e a prefeita de Cururupu, Rosária de Fátima Chaves, assinaram termo de cooperação que garante o deslocamento da Carreta-Escola de Moda e Beleza para a cidade do litoral ocidental maranhense. O veículo estará no município a partir de 13 de maio, oferecendo cursos de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Depilador e Maquiador, todos ofertados gratuitamente.

A ação conta com a parceria da Associação dos Filhos e Amigos de Cururupu (AFAC), cujo presidente, Paulo Silvestre Avelar Silva, que também participou da assinatura do convênio.

Para Ahirton Lopes, é muito gratificante esse tipo de parceria que garante o cumprimento do objetivo social da Instituição.

“O Senac se sente muito orgulhoso em colaborar com o município de vocês por meio da AFAC e da própria prefeitura, quero ressaltar a importância de trabalhar com vocês em parceria, pois sozinhos não conseguimos fazer esse belíssimo trabalho que é possibilitar geração de renda à população carente, que não tem condições financeiras de pagar um curso de qualificação”, destacou.

“Fico muito feliz quando vamos aos encerramentos e os concludentes já estão entregando cartões de visita e já tem clientela, então nosso objetivo é esse, e só é alcançado se contar com o apoio de pessoas como vocês”, acrescentou Ahirton (no registro à esquerda).

A prefeita ressaltou a necessidade de o município receber ações como esta, que só tem a contribuir com o crescimento local. “É uma satisfação enorme ser parceira nessa iniciativa, considerando que nossa cidade só tem escolas até o Ensino Médio, não temos outras instituições, principalmente de Ensino Superior, estamos trabalhando isso e tem melhorado”, disse.

Rosária Chaves destacou ainda a inclusão da associação nesta parceria. “A AFAC tem uma importância muito grande para o município, todos são sempre bem-vindos com ações desse porte, nós só temos que abraçar e agradecer, então estamos prontos para fazer nossa parte e acompanhar, pode ter certeza que o Senac terá todo nosso apoio”, disse.

Também participaram da reunião os membros da Diretoria da AFAC, Álvaro Veloso, Ademir Costa, Abner Macedo e José Garcia Belém; os membros do Conselho Regional do Senac no Maranhão, Manoel Barbosa e Edmilson Santos, a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira; e a gerente da Unidade Móvel, Jesus Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui