Carreta-escola do Senac leva cursos de moda e beleza para o município de Itapecuru-Mirim

0
997
Itapecuru-Mirim é a próxima cidade a receber os serviços da carreta-escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio). A unidade móvel vai oferecer no município cursos de moda e beleza.
Na última quarta-feira (29), o diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, esteve reunido com a secretária municipal de Assistência Social, Teresa Lauande, que buscou a instituição com o objetivo de firmar parceria que possibilite o deslocamento da carreta para o município, a fim de serem oferecidos cursos gratuitos de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Maquiador e Depilador.
O veículo encontra-se no município de São Domingos do Maranhão e em seguida, seguirá para Itapecuru-Mirim, segundo informação de Ahirton Lopes.
Reunião de Ahirton Lopes com delegação de Itapecuru para definir ações da carreta

“Um dos objetivos do nosso trabalho é a promoção das políticas sociais, e nesse caso, buscamos a parceria com o Senac pensando em possibilitar cursos aos jovens da cidade, que estão terminando o Ensino Médio, sem perspectivas de emprego e que não tem condições financeiras para pagar um curso”, destacou a secretária.

“Queremos promover isso em nosso município, principalmente em uma área que vem crescendo muito no Brasil, e os maiores cabeleireiros que Itapecuru possui foram qualificados pelo Senac, isso é maravilhoso!”, completou.
Para o ano de 2017, as quatro carretas-escolas do Senac realizarão diversos cursos gratuitos em municípios do Maranhão, nas áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hotelaria e Informática. Uma das Carretas de Moda e Beleza encontra-se em Miranda desenvolvendo programações de cursos na área, e seguirá para o município de Brejo.
A Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria desenvolve programações em Açailândia e, em seguida, será deslocada para as cidades de Caxias e Barreirinhas. Já a Carreta-Escola de Informática atualmente oferece cursos em Vargem Grande e após o encerramento das turmas, seguirá para o município de Penalva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui