Carro alegórico desgoverna e deixa 20 feridos na Marquês de Sapucaí

0
767
A fotógrafa Lúcia Mello ficou com a perna presa na grade que separa o público da Sapucaí (Wilson Aquino / Agência O Dia)

Um acidente com um carro alegórico da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, o sexto da agremiação a passar na Marquês de Sapucaí neste domingo (26) foi o registro trágico no primeiro dia de desfile das escolas de amba do Rio Janeiro. Pelo menos vinte pessoas feridas.

A base do carro alegórico quebrou em três lugares diferentes, duas na parte da frente e o veículo desacoplou. A Polícia Civil fez uma perícia na alegoria no setor da dispersão e fará novo exame nesta segunda-feira. O acidente ocorreu quando a alegoria derrapou e bateu no muro do trecho da Avenida e imprensou as vítimas, dentre elas o repórter fotográfico do jornal O Dia Severino Silva, que teve ferimentos leves.

A fotógrafa Lúcia Mello ficou com a perna presa na grade que separa o público da pista de desfile e teve uma fratura exposta. Doze dos feridos foram atendidos no posto médico do local, cinco foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto e três seguiram para o Hospital Municipal Souza Aguiar, entre eles Lúcia. Não há registro de mortos, mas ainda não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Em nota, a diretoria da escola de samba lamentou o ocorrido:

  • “A diretoria da escola manifesta o seu pesar e prontifica-se a prestar esclarecimentos assim que todas as causas do acidente forem apuradas. Esclarecemos que ofereceremos toda a assistência necessária ás vítimas deste irreparável episódio. Informamos que a alegoria envolvida no acidente será ”periciada” pela Polícia Civil.”
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) também se manifestou sobre o acidente.
  • Feridos foram retirados da passarela e levados para hospitais em ambulância (Gabriela Mattos / Agência O Dia)

    “A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) lamenta profundamente o acidente ocorrido no início da noite deste domingo, 26, durante o desfile da Paraíso do Tuiutí. A Liga se solidariza com as vítimas e seus familiares e informa que todas foram prontamente socorridas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, tendo sido algumas transferidas para hospitais da região”.

Com o incidente, o Paraíso do Tuitui deve perder pontos no quesito Evolução.
(Com dados e imagens de O Dia)
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui