Casa de Cultura Josué Montello participa de diversos eventos literários no mês de outubro

0
994

Lançamento de livros, exposição e palestra estão na agenda de atividades da Casa de Cultura Josué Montello (CCJM) para o mês de outubro. Os eventos acontecem na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em São Luís, I Festa Literária de Itapecuru-Mirim e do Encontro Municipal do Proler, em Caxias.

Nesta quarta-feira, 17, às 17h, a Casa de Cultura promoveu lançamento do livro de crônicas “Escritores maranhenses: 1955-1965” de Josué Montello, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no estande da Fapema. O livro foi publicado por meio do Edital Literatura – Fapema.

Na I Festa Literária de Itapecuru-Mirim, a diretora da CCJM, Joseane Sousa lança o livro “Josué Montello: entre memória, ficção e cultura” como organizadora da obra juntamente com os professores doutores e pesquisadores Silvana Pantoja e Dino Cavalcante.

“O livro reúne artigos sobre a produção literária montelliana sob diversos pontos de vista, é uma referência importante para a compreensão do conhecimento do universo ficcional e não ficcional do romancista”, destacou Joseane Sousa.

Ainda na Festa Literária de Itapecuru Mirim a Casa de Cultura Josué Montello realizará a Exposição  Centenário Josué Montello, com mostra de livros e palestra sobre a vida e obra do escritor.

Na próxima semana, de 23 a 26, a Casa de Cultura também participa da 9º Salão do Livro de Caxias e do XVII Encontro Municipal do Proler, com a Exposição  Centenário Josué Montello e apresentação da palestra ‘Josué Montello: o divulgador da cultura maranhense’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui