Cem anos anos da Faculdade de Direito comemorados na Associação Comercial

0
281

Os cem anos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foram comemorados pela Escola Superior de Advocacia do Maranhão (ESA), órgão vinculado à seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB-MA) em solenidade realizada, sábado (28), na Associação Comercial do Maranhão.

A solenidade foi presidida pelo diretor-geral da ESA, professor João Batista Ericeira, e contou com as presenças de diversas personalidades, dentre elas a reitora da UFMA, Nair Portela Coutinho; do desembargador Cleones Carvalho Cunha (curador da exposição fotográfica sobre este primeiro século da instituição); do presidente da OAB-MA, Thiago Diaz; do prefeito Jadson Gonçalves (Cedral), que é advogado; e dos conferencistas Antônio Oneildo Ferreira, José Rossini Campos do Couto Corrêa, Tiago Pádua, Renato Zerbini, Raquel Tiveron e Roberto Veloso.

João Batista Ericeira, Nair Portela e Jadson Gonçalves na comemoração dos cem anos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão

Segundo o diretor-geral da ESA, a idei de criar a Faculdade de Direito partiu de um grupo liderado por Fran Paxeco, cônsul de Portugal no Maranhão, e o Domingos Perdigão, que era diretor da Biblioteca Pública.

Ericeira ressaltou o importante papel da Associação Comercial na criação do curso. “A Associação disponibilizou os recursos financeiros para a compra do prédio onde a Faculdade de Direito foi instalada. Em reconhecimento a essa iniciativa, vamos prestar uma homenagem à entidade empresarial, encerrando no seu auditório a exposição”, destacou.

O presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, Thiago Diaz, disse que “festejar o centenário do curso de Direito com uma exposição, na sede da entidade de maior referência da advocacia, é motivo de orgulho para a classe, que possui vínculos históricos com o curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui