Cemar investe em obras para aumentar o fornecimento de energia

0
295

Visando à garantia de mais energia pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para atender o crescimento do consumo no Maranhão e melhorar a qualidade do fornecimento são alguns dos benefícios gerados ao longo dos últimos 15 anos, o Grupo Equatorial Energia no Estado entregou no último mês duas importantes obras nas regiões Leste e Centro do Maranhão.

A primeira foi a obra de flexibilização de 10 km para interligar a Subestação de Barra do Corda com a Subestação de Presidente Dutra, beneficiando quatro municípios – barra do Corda, Fernando Falcão, Tuntum e Presidente Dutra. A obra é resultado de um investimento de mais de meio milhão de reais, na implantação obra de 10 quilômetros de rede de energia, que foi entregue para a população. Na ocasião, houve a energização simbólica da rede com a presença da equipe da Cemar, além de autoridades e lideranças locais.

De acordo com o Executivo de Manutenção e Expansão da Cemar na regional Centro, Fábio Mendes, a obra aumenta a confiabilidade do sistema e disponibiliza mais um ponto de suprimento em Presidente Dutra (além de Barra do Corda) para o município de Fernando Falcão.

A segunda obra entregue foi também uma nova rede de distribuição de energia, só que desta vez na cidade de Buriti, com um investimento de 2 milhões e 200 mil reais, em 32,2 quilômetros de rede de energia.

O executivo de Relacionamento com o Cliente da Cemar, na regional Leste, Renato Mendes, destacou o impacto positivo da obra: “a construção de uma nova rede de distribuição vai melhorar a qualidade do fornecimento de energia na cidade, proporcionando mais desenvolvimento e conforto para a população”.

Plano de Investimento – Essas obras de melhorias são resultado do planejamento desenvolvido pelo Grupo Equatorial Energia que busca atender à crescente demanda de energia no Estado. Já são 15 anos de gestão do Grupo Equatorial, com investimentos constantes em infraestrutura e tecnologia para melhor atender a população.

“Essa é mais uma prova que a Cemar trabalha para atender cada vez melhor os seus clientes e investe na melhoria do fornecimento. A Companhia tem mudado vários procedimentos, como a implantação de novas tecnologias no atendimento e distribuição de energia elétrica, tudo com a finalidade de proporcionar satisfação aos consumidores de energia elétrica”, ressaltou Laise Rabelo, executiva de Relacionamento com o Cliente na regional Centro.

Para o ano de 2019, o plano de investimentos continua com mais de 220 milhões de reais nas áreas de expansão, manutenção e modernização do sistema elétrico em todo o Estado do Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui