Cemar muda de nome e agora é Equatorial Energia do Maranhão

1
1318

O presidente do Grupo Equatorial, Augusto Miranda, apresentou nesta terça-feira (08), a nova marca da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que a partir de agora passa a se chamar Equatorial Energia Maranhão. O processo de mudança da marca acontecerá gradativamente até o final do próximo ano.

“Com a divulgação de seu posicionamento, a empresa pretende diferenciar-se no mercado de distribuição de energia elétrica. Vamos reforçar a qualidade dos nossos serviços, a ética, a transparência, o foco do cliente e o esforço para contribuir com o desenvolvimento dos Estados onde atuamos”, disse Augusto Miranda. Segundo ele, a ideia é que todas as distribuidoras passem por essa evolução e se tornem Equatorial Energia, fortalecendo a identidade do Grupo.

Na campanha de evolução da marca, será ressaltado o fato de que a Equatorial Maranhão está presente em todos os momentos da vida diária, com mais desenvolvimento e qualidade de vida para mais de 2,4 milhões de consumidores no Maranhão, que recebem uma energia 99,8% disponível no ano. Com isso, a marca Equatorial Maranhão deseja estar mais próxima das pessoas.

Para Augusto Dantas, esse é um momento de consolidação das nossas práticas, principalmente porque foi aqui no Maranhão que tudo começou. “Agora é a chegada uma nova era digital, estamos evoluindo em prol do cliente, que poderá escolher o melhor canal que lhe agradar, de forma mais humanizada, mais rápida, sem esquecer que sãos as pessoas o nosso motivo de querer melhorar cada vez mais”, comenta Augusto Dantas.

O grupo Equatorial Energia reforça que nesses 15 anos de gestão da distribuição no Maranhão se destacou em quesitos como melhoria da qualidade do fornecimento, recuperação financeira e sustentabilidade, além do reconhecido modelo de gestão: que valoriza as pessoas, a meritocracia por meio dos resultados, o desenvolvimento de lideranças e uma gestão focada em diretrizes bem definidas – o Grupo Equatorial Energia entende que o Maranhão ainda tem muito potencial em seu desenvolvimento.

Conheça mais sobre o Grupo Equatorial:

  • Investimentos – O Grupo Equatorial já investiu no Estado desde 2004 mais de 11 bilhões de reais no fortalecimento e qualidade dos serviços e do atendimento para os consumidores. São mais de 1,4 milhão de clientes novos, totalizando 2,4 milhões de clientes em todo Estado.
  • Geração de empregos – Nos oito estados de atuação, o Grupo Equatorial Energia gera 18.994 empregos, sendo 9.578 colaboradores diretos e 9.416 fornecedores, somente no Maranhão são mais de 5 mil empregos. O destaque fica para a Central de Atendimento, localizada na cidade de Imperatriz com mais de 1.000 empregos diretos.
  • Reconhecimentos – A concessionária está há seis anos no ranking da Aneel entre as três melhores distribuidoras de energias do Brasil. Também já foi reconhecida como a Melhor Distribuidora de Energia do País segundo o ranking Abradee, além de prêmios na área de Qualidade da Gestão, Gestão Econômico-Financeira, Evolução de Desempenho e melhor do Nordeste. O excelente clima organizacional da empresa traz mais destaques, como a presença nos rankings das melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Pleace To Work no Brasil desde 2010; por 03 anos reconhecida pelo GPTW na América Latina, a empresa atualmente é a primeira do setor elétrico e também pelo GPTW no Maranhão como a melhor empresa do Estado por 4 vezes. E há 7 anos consecutivos entre as melhores para se trabalhar pela Você S/A.
  • Grupo Equatorial Energia – O Grupo Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados, com forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são: Equatorial Maranhão, Celpa (Pará), Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Sol Energia e 55 Soluções.
  • Equatorial Energia Maranhão – No Maranhão, a Equatorial Energia controla a Equatorial Maranhão (antiga Cemar), única concessionária de distribuição de energia elétrica no Estado, que possui área de atuação de 332 mil km² – cerca de 3,9% do território brasileiro, sendo a 2ª maior distribuidora do Nordeste do Brasil em termos de área de concessão. A Equatorial Maranhão possui 2,4 milhões de clientes, atendendo a cerca de 7 milhões de habitantes – ou 3,37% da população do Brasil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui