Centro Cultural da Vale realiza bazar de Natal com o melhor do artesanato maranhense

0
1086

O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), localizado na Praia Grande, realiza, até 20 deste mês, o Mercado Curiá, um bazar de Natal com o melhor do artesanato maranhense a preços atrativos. Peças trazidas de diversas cidades, produzidas com diferentes técnicas e materiais, foram selecionadas especialmente para o evento.

A proposta do Mercado Curiá é divulgar e gerar oportunidades para os artesãos maranhenses. “O artesanato do Maranhão tem alta qualidade e ainda é pouco conhecido. Queremos ajudar a divulgar, chamando o maranhense para presentear os amigos e parentes com o melhor da terra. Além de tudo, os preços são muito bons.”, diz Paula Porta, diretora do CCVM.

O espaço Curiá oferece arte dos povos Canela e Guajajara (cestaria, colares e pulseiras), cerâmica de Rosário, redes de São Simão, peças de linho de Buriti de Tutóia, Barreirinhas e Paulino Neves, peças de tucum, peças dos artistas populares Hiorlando (Água Doce) e Mariane (Tutóia) entre outros.

Também participam do bazar a Rede de Mulheres do Maranhão (produtos gastronômicos), a Associação das Rendeiras da Raposa, a Associação de Mães do Rio Grande, a Coopalmar de Barreirinhas, a Associação Arte Nossa, a Moda do João, o Artesanáuticos e o Coletivo ZBM.

A ideia é realizar duas edições do bazar por ano. As peças poderão ser adquiridas com pagamento à vista. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão, que fica na Avenida Henrique Leal, 149, no Centro Histórico.

Serviço:

  • Mercado Curiá, bazar de natal do CCVM
  • De 13 a 20 de dezembro, de terça a domingo, das 10h às 19h
  • Local: Centro Cultural Vale Maranhão, Avenida Henrique Leal, Praia Grande.
  • Entrada gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui