Centro de Educação Profissional do Senac de Santa Inês é um dos mais modernos do Maranhão

0
349

AQUILES EMIR

Ao discursar nesta sexta-feira (29) à noite, na solenidade de inauguração do Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Santa Inês, o presidente do Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), José Arteiro da Silva, disse que a maior justificativa para este empreendimento é a convicção de que o desenvolvimento econômico e social de uma população será possível somente através da educação. Diante desta constatação, ele disse estar convencido de que a partir de agora a população de Santa Inês e toda a região do Pindaré conta com um equipamento que vai abrir oportunidades de emprego e atividade autônoma.

“Neste quadro de corrupção que nos assusta e da violência que nos intimida, estamos convencidos de que o Estado, sozinho, não será capaz de superar esses problemas”, disse Arteiro, conclamando a sociedade e o empresariado a trabalharem mais no sentido de uma contribuição com o poder público na busca de melhor qualidade de vida para a população.

Segundo o diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes, a unidade do Senac de Santa Inês surge com o que há de mais moderno em termos de educação profissional, e “não poderia ser diferente, já que nossa missão é capacitar profissionais para a situação atual das empresas e dos trabalhos autônomos”. Ahirton fez um agradecimento especial a ex-prefeito Valdino Cabral, presente na solenidade, por ter contribuído para viabilizado do projeto. Além de Cabral, participaram da solenidade a prefeita Vianey Bringel (DEM) e o secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Júnior, que representou o governador Flávio Dino (PCdoB), além de lideranças empresariais e comunitárias, vereadores e outros.

Estrutura – A nova estrutura do Senac em Santa Inês conta com cerca de 3 mil metros quadrados de área construída, onde estão distribuídas salas de aula convencionais, laboratórios de beleza, de multiprocedimentos (saúde), de software e hardware, de cozinha, de modelagem (corte e costura) e de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.

O edifício conta ainda com uma estação de tratamento de 30m³ para captação das águas pluviais e aparelhos de ar-condicionado para manutenção dos jardins, áreas verdes, limpeza de pisos e áreas comuns, bem como reutilização nos aparelhos sanitários. Além disso, a unidade é acessível às pessoas com deficiência, proporcionada por rampas, banheiros adaptados e elevador com acesso aos quatro pavimentos do prédio.

Entre os cursos que serão ofertados estão Oratória – Comunicação e Técnicas de Apresentação, Customização de Peças de Vestuário, Introdução à Fotografia Digital, Dicção, Desinibição e Oratória, Design de Mechas, Tendências em Automaquiagem, Maquiagem para Festas, Limpeza de Pele, Corte de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear, Banho de Lua, Design de Sobrancelha com Henna, Massagem Estética Modeladora, Informática para a Terceira Idade, Informática para Concursos, Saladas, Elaboração de Drinques e Coquetéis, e Bolos e Doces Regionais.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui