Chef do Spazzio Mateus participa em São Paulo de encontro mundial de gastronomia

0
266

O chef de cozinha Luciano Rosa, que assina a gastronomia do Spazzio Mateus no Hiper Renascença, vai representar o Maranhão num dos eventos internacionais mais importantes do segmento, o Encontro Mundial de Chefs, que será realizado em Guararema (SP), desta quinta-feira (21) a domingo (24) com participação de renomados profissionais que vão se reunir para discutir, entre outras questões, o futuro da chamada gastronomia sustentável.

No Encontro, Luciano Rosa vai apresentar exemplos de como as raízes locais podem ser valorizadas em preparações sofisticadas e vanguardistas. “Elementos típicos de um povo e traços da cultura são valorizados quando os ingredientes mais marcantes são utilizados como referências no preparo de um prato. É a reivenção, com um novo olhar, uma nova leitura, mas com o DNA preservado”, destaca o Chef.

Carreira impecável – O Chef Luciano Rosa tem gosto requintado, olhar atento e paladar apurado, além de uma carreira memorável. Natural de Ourinhos-SP, o Chef Executivo do Spazzio tomou gosto pela culinária ainda na infância, por influência da mãe, a quem ele ajudava nas tarefas domésticas. Profissional dedicado, Luciano fez especialização em Gelateria e Comida Francesa, na Europa. Por 11 anos, Luciano Rosa ocupou o posto de Chef Executivo na Unilever, gigante da indústria alimentícia. Em 2001, Luciano representou o Brasil na Copa Mundial de Gastronomia, na Espanha, onde ficou em 2º lugar.

Entre as grandes realizações, no Brasil, o Chef participou da montagem do cardápio dos Papas João Paulo II e Bento XVI, durante as visitas dos pontífices ao país. No Maranhão há 5 anos, Luciano Rosa é responsável por toda a área gastronômica do Grupo Mateus.

Encontro mundial – O Encontro inédito foi lançado em São Paulo, em junho deste ano. O evento, cujo tema será “Compartilhando Conhecimento”, foi idealizado pelo conceituado Chef Luiz Farias, gerente Nacional de Serviços e Atendimento ao Cliente da Bunge Brasil. O objetivo é debater o futuro de uma gastronomia mais sustentável e responsável.

Temas como o custo da alimentação ao planeta e sustentabilidade por meio dos ingredientes serão debatidos durante os quatro dias do evento, que acontece no Guararema Parque Hotel Resort, em Guararema, cidade paulistana que respira responsabilidade social e ambiental.

O encontro reunirá importantes nomes da gastronomia brasileira e internacional, além de representantes da indústria de alimentos, produtores, escolas de gastronomia e outros profissionais da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui