Cid Moreira cria canal no Youtube para levar ensinamentos da Bíblia

0
681

O jornalista Cid Moreira é o mais novo youtuber brasileiro. Lançado no domingo, 12, o Canal da Bíblia nasceu com a missão de levar aos internautas a possibilidade de ouvir, ler e assistir aos capítulos do livro sagrado de Gênesis a Apocalipse, narrados pela voz icônica do ex-apresentador do ‘Jornal Nacional’.

A cada semana, o canal disponibiliza novo estudo de um dos livros bíblicos. Ao final da leitura, são enviadas questões do plano de estudo preparado por teólogos e conhecedores da bíblia. O internauta que chegar ao fim do conteúdo receberá certificado oficial da Sociedade Bíblica do Brasil, que atestará que a pessoa leu, ouviu, assistiu e compreendeu as escrituras.

“Você sabe o que torna a Bíblia um livro tão especial? E porque a Bíblia é o livro mais importante já escrito? A Bíblia é o testemunho de acontecimentos históricos de tal magnitude que moldaram o mundo em que vivemos. Revela quem é Deus e quem é Jesus, o homem que dividiu o tempo em antes e depois dele”, disse Cid na apresentação do canal no YouTube.

Os inscritos na plataforma, além de acompanhar as narrativas do livro sagrado, receberão diariamente um Salmo narrado pelo jornalista que, segundo ele, ajudarão o internauta a refletir sobre os principais acontecimentos da vida atual e do dia a dia.

Em apenas quatro dias de lançamento, o Canal da Bíblia alcançou mais de dois mil inscritos. O vídeo de apresentação do novo projeto comandado por Cid possui cerca de oito mil visualizações. Na conta podem ser encontrados, ainda, vídeos com a introdução sobre cada um dos 73 livros bíblicos, o estudo de Gênesis com 50 capítulos, leitura de Salmos e a oração do Pai Nosso.

Além de comandar o canal no YouTube,  o novo youtuber Cid Moreira será a voz da 15ª edição do Prêmio Comunique-se. O profissional é responsável pelo vocal do Oscar do Jornalismo há mais de 10 anos.

(Comunique-se)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui