Ciro Gomes classifica de tentativa de assassinato atentato ao irmão Cid

1
482
Ciro Gomes (D) pede punição a quem atentou contra vida do irmão Cid (foto Portal Vale do Acaraú)

O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) classificou de tentativa de assassinato o atentado sofrido na tarde desta quarta-feira (19) pelo seu irmão, o também ex-governador e atual senador Cid Gomes. O atentado ocorreu na cidade de Sobral (CE), reduto eleitoral da família Gomes, onde o senador tentou invadir com uma retroescavadeira uma unidade da Polícia Militar ocupada por policiais amotinados.

“Meu irmão Cid Gomes foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade. Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo. (…)”m, disse Ciro Gomes no Twitter.

Mais tarde, ele postou nova mensagem e desta vez atacou os policiais revoltosos, que estão em greve reivindicando melhorias salariais:

“Novos exames estão sendo feitos mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”.

Resultado de imagem para cid gomes baleado
Cid Gomes após sofre o atentado a bala em Sobra (O Tempo)

Quando saíram as primeiras informações sobre o atentado as informações davam conta de que o senador fora atingido por balas de borracha, depois por pedradas, porém mais tarde foi confirmado ter sido alvo de arma de fogo.

Pela manhã, o senador postou um vídeo nas redes sociais no qual convocava a população para reagir aos protestos dos policiais. Ele desfilou em Sobrou em cima do trator, dizendo palavras de ordem com uso de megafone e depois partiu para atacar os amotinado. Cid, que está licenciado do Senado, chegou a impor prazo de cinco minutos para os policiais encerrarem o protesto. Diante da recusa, tentou passar sobre os manifestantes, mas foi contido com dois tiros.

 

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

  1. “…
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao24.htm
    CONSTITUIÇÃO POLITICA DO IMPERIO DO BRAZIL (DE 25 DE MARÇO DE 1824)
    Constituição Política do Império do Brasil, elaborada por um Conselho de Estado e outorgada pelo Imperador D. Pedro I, em 25.03.1824.
    TITIULO 5º
    Do Imperador.
    CAPITULO I.
    Do Poder Moderador.
    Art. 99. A Pessoa do Imperador é inviolavel, e Sagrada: Elle não está sujeito a responsabilidade alguma.
    …”

    A pessoa de um ex-governador e atual senador, é inviolável e sagrada não estando sujeito a responsabilidade alguma?

    Se fosse um “ZEZINHO DAS COUVES” dirigindo aquele trator, estaria a “imprensa” defendendo A POLÍCIA alegando uma “LEGÍTIMA DEFESA” ou, ao “ZEZINHO DAS COUVES” que sofreu uma “TENTATIVA DE ASSASSINATO”?

    A questão é BRASIL: AMBOS (Polícia e Senador) ABUSAM DO PODER PÚBLICO E SEUS CRIMES SÃO DEFENDIDOS DE ACORDO COM A CONVENIÊNCIA DO MOMENTO.

    DanAQ 20200220

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui