Clássicos regionais vão movimentar o Campeonato Brasileiro neste sábado

0
108

Nove jogos devem mexer com a tabela do campeonato pela 11ª rodada, neste fim de semana,  e a série começa no sábado (20) com dois clássicos regionais. No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 19h, Internacional e Grêmio fazem o tradicional Gre-Nal, e em São Janurário, no Rio de Janeiro (RJ), Vasco e Fluminense se enfrentam em São Januário.

O Vasco e Fluminense fazem, às 11h, o jogo de desesperados, pois e a vitória é fundamental para as duas equipes, que estão muito próximas da zona do rebaixamento. O Vasco é o 16º colocado, enquanto o tricolor ocupa a 15ª posição. Vencer significa um alívio para qualquer um dos lados.

Depois de ser eliminado no meio de semana na Copa do Brasil, o Bahia joga em casa, às 17h, contra o Cruzeiro, que teve uma verdadeira batalha para conseguir a classificação no torneio mata-mata diante do Galo, mas está na zona do rebaixamento no Brasileiro.

A partir das 19h, no Castelão, em Fortaleza (CE), o Ceará terá a dura tarefa de jogar contra o Palmeiras, líder da competição. A equipe da casa não vence há quatro jogos, e o Verdão vem de um empate no Brasileiro e eliminação na Copa do Brasil.

Fechando o sabadão, o vice-lanterna CSA recebe às 19h, no Rei Pelé, em Maceió (AL), o Athletico Paranaense, embalado após classificação heroica na Copa do Brasil.

No domingo (21), a bola começa a rolar cedo. Às onze da manhã, Botafogo e Santos medem forças no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Em segundo lugar, o Peixe quer a vitória a qualquer custo para não perder o Palmeiras de vista.

Mais tarde, na Arena Corinthians, haverá encontro das duas maiores torcida do país. Corinthians e Flamengo têm compromisso marcado no clássico das multidões. Em BH, o Atlético Mineiro quer se manter na parte de cima e recebe o Fortaleza, no Independência, para se manter na briga.

Em busca da primeira vitória na competição, o lanterna Avaí joga diante do Goiás.

(Com informações de Raphael Costa da Agência Rádio Mais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui