Classificados para próxima fase, Moto e Imperatriz vão definir quem continua na Série D

0
385

Moto e Imperatriz garantiram vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, enquanto o Cordino se despediu da competição, sábado (09). Em São Luís, no Estádio Castelão, Moto, que havia vencido o jogo da ida em Feira de Santana por 2 a 0, voltou a derrotar o Fluminense, desta vez por 3 a 1.

Já em Natal (RN), após a derrota no tempo normal por 2 a 1, o Imperatriz que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, desclassificou o América nas cobranças de pênaltis. O Cordino foi derrotado por 1 a 0 em Fortaleza (CE).

O primeiro gol do Moto saiu aos 37 do primeiro tempo. Após uma troca de passes, Victor Salvador foi ao fundo do campo e cruzou para Everlan abrir o placar.

No segundo tempo, precisando de pelo menos três gols para levar a disputa às penalidades máximas, o Fluminense voltou para o jogo pressionando, e empatou aos 17, com Jaílson em cobrança de pênalti, mas aos 38, Val Barreto marcou o segundo do time da casa e para selar a classificação, Ricardo Maranhão fez o terceiro nos acréscimos, aos 46 minutos.

 

Imperatriz – Num jogo equilibrado América e Imperatriz se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal (RN). Após vencer por 2 a 1 no tempo normal, o time da casa perdeu por 5 x 4 nas cobranças de pênaltis.

Depois de ter vencido a partida de ida por por 1 a 0, no Frei Epifânio d´Abadia, o Imperatriz montou uma estratégia defensiva, tirando proveito da vantagem no placar agregado, mas aos 25 minutos do primeiro tempo, Lucas Silva abriu o marcador para o time da casa. A resposta veio três minutos depois, com Júnior Chicão marcando para igualar o placar.

Aos 50 minutos, quando a classificação do Imperatriz era dada como certa, Danilo marcou o segundo para o time da casa. A bola desviou no zagueiro Maycon e traiu o goleiro Jean.

Resultado de imagem para imperatriz e america natal

Nas cobranças de pênaltis, Júnior Chicão perdeu o primeiro e Flávio Carioca o último, forçando as alternadas. Logo na primeira cobrança, Jadson pegou muito mal e, junto com o pênalti convertido por Gabriel, acabou com o sonho americano de voltar à terceira divisão.

Na próxima fase, o Imperatriz fará o clássico com o Moto em busca de uma vaga nas quartas de final da Série D. O primeiro jogo ocorre em Imperatriz e a decisão será no Castelão, em São Luís, mas as datas das partidas ainda não foram definidas.

Cordino – Sábado o Cordino foi a Fortaleza (CE) e na Arena Castelão perdeu para o Ferroviário por 1 a 0 e deu adeus à competição. Na partida de ida da segunda fase, em Barra do Corda, as equipes empataram em 3 a 3.

O gol do Ferroviário saiu aos 30 minutos do segundo tempo, com Edson Cariús. Nos instantes finais, o Cordino ainda ensaiou uma pressão, mas não ameaçou a vitória do time da casa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui