Coca-Cola lança segunda-feira garrafa amiga do meio ambiente

0
205

A Solar Coca-Cola (unidade de São Luís), lança, segunda-feira (11), a nova linha de produtos em embalagens retornáveis. O aporte de mais de R$ 90 milhões foi aplicado na compra e instalação das máquinas, reforma e ampliação das instalações.

As novas garrafas são PET, mas desenvolvidas com uma tecnologia que permite a reutilização da embalagem em até 25 ciclos. A sustentabilidade é o objetivo central do investimento das garrafas retornáveis, que finalizam a vida útil dentro da fábrica, reduzindo o volume de resíduos ambientais. O lançamento da nova linha de produtos contará com a presença do Governador do Maranhão, Flávio Dino, e de outras autoridades locais.

O diretor de Relações Externas da Solar, Fábio Acerbi, afirma que a iniciativa reitera a atuação da Companhia para o desenvolvimento do Maranhão. “Estamos apostando na parceria e no compromisso firmado com o Estado para reverter esse quadro de crise com embalagens modernas e sustentáveis”.

A produção em São Luís irá abastecer todo o Maranhão e também o Piauí, além de reforçar a cadeia produtiva de insumos e setores como frete e combustíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui