Com 250 jogos na Série A, Rhodolfo está pronto para estreia em 2019 diante de antigo rival

0
173
Clique na foto e aperte o botão direito do mouse para salvar a imagem com uma melhor resolução (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo).

Um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, o zagueiro Rhodolfo conhece bem o Campeonato Brasileiro. Em 2019, ele disputará a competição nacional pela 13ª vez. No total, o defensor do Flamengo tem 250 jogos na Série A com: 112 vitórias, 62 empates, 76 derrotas e 7 gols.

Nesta quarta-feira, às 16h, o Mengão encara o Internacional no estádio Beira-Rio. Sem Rodrigo Caio, o técnico Abel Braga deve optar pela entrada do zagueiro Rhodolfo. O defensor conhece bem Porto Alegre e o colorado gaúcho, afinal entre 2013 e 2015 ele atuou pelo Grêmio.

“Será uma partida complicada. São duas camisas pesadas do futebol brasileiro. Tive uma passagem muito bacana no futebol gaúcho e agora retorno para lá com a oportunidade de jogar essa partida importante. Largamos com uma excelente vitória. Sabemos como somos fortes atuando diante da nossa torcida, mas para buscarmos os nossos objetivos na competição temos que pontuar também como visitante. Que possamos começar já neste jogo contra o Internacional”, opinou o zagueiro, que estreou como profissional justamente diante do Inter no Brasileirão de 2006.

Após o título do Campeonato Carioca, no qual Rhodolfo fez parte do elenco, o Flamengo tem grandes pretensões para o segundo semestre. Por conhecer bem o Brasileirão, o zagueiro opina no que pode ser um diferencial para os comandados de Abel Braga brilharem na competição nacional.

“Acho que no Campeonato Brasileiro a palavra certa é regularidade. É uma competição longa. Então é preciso administrar bem o elenco. O Flamengo tem uma comissão técnica competente e um grupo de jogadores de muita qualidade. Isso joga ao nosso favor. Sem contar a força da nossa torcida , que por onde vamos pelo Brasil sempre nos apoia muito. Fomos campeões cariocas, o time largou bem no ano e estamos confiantes em fazer um 2019 histórico”, finalizou o camisa 44.

Jogos de Rhodolfo na Série A:

  • Athletico Paranaense: 38 vitórias, 27 empates, 31 derrotas e 3 gols (96 jogos)
  • São Paulo: 27 vitórias, 16 empates, 21 derrotas e 1 gol (64 jogos)
  • Grêmio: 31 vitórias, 15 empates, 13 derrotas e 2 gols (59 jogos)
  • Flamengo: 16 vitórias, 4 empates, 11 derrotas e 1 gol (31 jogos)
  • Total: 250 jogos – 112 vitórias, 62 empates, 76 derrotas e 7 gols

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui