Com dois a mais em campo, Vasco vence Fluminense, de virada, em São Januário

0
103

O Vasco venceu o clássico contra o Fluminense, na manhã deste sábado (20), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o time da casa fez jus à fama de time da virada e superou o Fluminense-RJ por 2 a 1 na manhã deste sábado (20).

Com a vitória, a equipe vascaína chegou a 12 pontos, ultrapassou o rival na tabela e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Tricolor segue com nove pontos e precisar torcer contra os adversários diretos para não terminar a rodada no Z-4.

O primeiro tempo do clássico foi marcado pela intensidade. Em busca do domínio territorial do meio de campo, as duas equipes protagonizaram um embate quente desde o início. Empurrado pela torcida, o Vasco tentou pressionar e criou as melhores chances do primeiro tempo.

Aos oito, Valdívia fez o goleiro Agenor trabalhar em chute da entrada da área. Aos 19, os mandantes ficaram muito perto de abrir o placar, mas o zagueiro Nino deu um carrinho providencial para evitar o gol de Marquinhos. Pressionando a saída de bola, o Cruzmaltino continuou mais assustou com Yan Sasse, Raul e Marrony, mas quem balançou as redes foi o Fluminense. Aos 46 minutos, o Tricolor se mostrou eficiente e Pedro finalizou no canto de Sidão para fazer 1 a 0.

O ritmo continuou intenso na volta do intervalo. Após a expulsão do zagueiro Digão, aos 11 minutos, o Vasco aumentou a pressão. Aos 13 minutos, Oswaldo Henríquez acertou a trave de Agenor. Aos 21, após cobrança de falta, Leandro Castan aproveitou bola viva dentro da área e deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 30 minutos, o Vasco deu o golpe mortal rumo à virada. Em falta que resultou na expulsão de Frazan, Bruno César cobrou no ângulo de Agenor e decretou a vitória por 2 a 1.

(Com informações da CBF e foto de Thiago Ribeiro/AGIF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui