Com entrada de Braide, bancada do Podemos na Câmara aumenta para 11 deputadas

0
377
Eduardo Braide exibe filiação ladeado pelo senador Álvaro Dias e a deputada Renata Abreu

AQUILES EMIR

Com a filiação do deputado federal Eduardo Braide, em evento realizado em São Luís nesta sexta-reira (30), a bancada do Podemos na Câmara dos Deputados aumentou e, agora, passa a contar com 11 parlamentares. Prestigiaram a entrada de Braide, dentre outros, a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), e o líder do partido no Senado, Alvaro Dias (PR).

Eduardo Braide foi deputado estadual por duas legislaturas, entre 2010 e 2018, e exerce seu primeiro mandato de deputado federal, todos esses cargos conquistados como filiado ao PMN, partido do qual se desfiliou depois de não ter alcançado a cláusula de barreira. O parlamentar destacou que a independência política do Podemos influenciou na decisão.

No mesmo ato, filiou-se à legenda o vereador Marcial Lima, um dos mais bem votados na eleição de 2016, quando obteve mais de 5 mil votos, e deve abrir caminho para outros do parlamento municipal ingressarem na legenda.

O deputado federal é pré-candidato a prefeito de São Luís em 2020, mesmo cargo disputado em 2016. Pelas pesquisas de opinião pública, ele lidera a corrida sucessória de Edivaldo Holanda Júnior.

A filiação de Braide foi prestigiada também por líderes de outros partidos, como o senador Roberto Rocha (PSDB), o deputado federal Pastor Gildenemyr (PL) e o ex-governador e ex-deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB).

Com a chegada de Eduardo Braide, o Podemos passa a contar com 22 parlamentares no Congresso Nacional. São 11 na Câmara dos Deputados e mais 11 no Senado federal – o que coloca o partido com a segunda maior bancada de senadores do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui