Com gol de Rodrygo nos minutos finais, Santos empata com Ituano e lidera Grupo D

0
285

Com mais um gol do garoto Rodrygo nos minutos finais, o Santos foi buscar o empate diante do Ituano por 1 a 1 no Estádio do Pacaembu pela quarta rodada do Paulistão Itaipava. Baralhas, de 19 anos, havia aberto o placar ainda no primeiro tempo.

O resultado garante o Santos na liderança do Grupo D, com sete pontos, independente das partidas que acontecem nesta segunda-feira (29). Enquanto isso, o Ituano continua invicto no campeonato, mas está na terceira colocação do Grupo A com seis pontos.

O Ituano começou a partida em cima do Santos e assustou logo aos quatro minutos, quando Guilherme recebeu na cara de Vanderlei, que fez grande defesa. Na sequência, Marcelinho levou perigo em chute de fora da área. Aos 17 minutos, Baralhas arriscou de longe, a bola desviou em Robson Bambu e tirou o goleiro santista do lance.

Mesmo após o gol, o Santos não conseguia jogar, tanto que a primeira e única oportunidade da etapa inicial aconteceu aos 44 minutos. Copete chutou forte e Vagner espalmou. Enquanto isso, o Ituano seguia criando uma oportunidade atrás da outra, principalmente em finalizações de longa distância.

O Santos voltou mais ligado do intervalo e em dez minutos criou três boas chances. Na primeira, Jean Mota cruzou e Eduardo Sasha cabeceou para fora. Logo depois, o atacante voltou a assustar em cabeçada pela linha de fundo. Vecchio levou perigo em finalização de fora da área defendida pelo goleiro Vagner.

O Ituano quae ampliou no contra-ataque. Claudinho aproveitou cruzamento e desviou de peixinho, mas a bola foi em cima de Vanderlei. Aos 38, Ronaldo invadiu a área, passou pelo goleiro e chutou para fora. Nos minutos finais, o Santos se lançou todo ao ataque em busca do empate e ele veio aos 45.

Vecchio mandou a bola para a área, a zaga do Ituano desviou para trás e Rodrygo apareceu como elemento surpresa para tirar de Vagner com um toque de cabeça.

O Santos volta a campo no próximo domingo (4) contra o Palmeiras às 17h no Allianz Parque, enquanto o Ituano recebe a Ponte Preta às 16h30 do sábado (3) no Novelli Júnior. Os jogos são válidos pela quinta rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui