Com goleada sobre Arábia Saudita, Rússia estreia em grande estilo na Copa do Mundo

0
223

A Copa do Mundo Rússia 2018 começou nesta quinta-feira (14), às 12h (horário de Brasília), com o jogo entre as seleções do país anfitrião e da Arábia Saudita, no histórico Estádio Luzhniki, em Moscou, palco da Olimpíada de 1980, e que foi reformado para a competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Antes de a bola rolar, a festa oficial de abertura foi rápida e teve como destaques o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina.

Os donos da casa abriram a Copa do Mundo com uma goleada sobre a Arábia Saudita. Desacreditada por resultados ruins em sua preparação para o torneio, a seleção russa surpreendeu e venceu por 5 a 0 o fraco time saudita. Cheryshev saiu do banco e marcou dois gols, sob aplausos do presidente Vladimir Putin.

Com o resultado, a Rússia lidera o Grupo A, com 3 pontos, e a Arábia Saudita é lanterna, sem nenhum ponto e saldo de 5 gols negativos. Uruguai e Egito enfrentam-se amanhã (15), no outro jogo do grupo pela primeira rodada da Copa do Mundo.

Autor de 2 gols, Cheryshev é eleito melhor jogador da abertura da Copa

O atacante do Villareal começou no banco de reservas, entrou no jogo aos 24 minutos do primeiro tempo, devido a uma lesão de Alan Dzagoev, e marcou dois dos cinco gols: o primeiro aos 42 minutos da etapa inicial, e o outro aos 46 do segundo tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui