Com recursos próprios, Prefeitura de Santa adquire equipamentos para hospital municipal

0
315

A Prefeitura Municipal de Santa Rita disponibilizou novos equipamentos para melhorar o atendimento da população que recorre ao Hospital Municipal Maria Helena Freire. Adquiridos com recursos próprios, eles já se encontram em pleno funcionamento na unidade hospitalar do município, onde prefeito Hilton Gonçalo acompanhou o funcionamento.

De acordo com o prefeito, que também é médico, foram adquiridos oxímetro de pulso, eletrocardiógrafo e um aparelho para exame hematológico. Todos estes equipamentos vão trazer sensíveis melhorias no atendimento dos usuários do serviço público de saúde de Santa Rita.

O prefeito lembrou que todo o maquinário instalado no Hospital Maria Helena Freire foi adquirido com recursos próprios.
“Estamos trazendo uma estrutura que vai garantir a população da nossa cidade, um melhor tratamento de quem necessitar se internar ou precisar de uma emergência cardiológica. Quando assumi, a Prefeitura de Santa Rita em 1º de janeiro de 2017, assegurei que iria tornar o município em referência no tratamento de doenças do coração e no tratamento do diabetes”, declarou Hilton Gonçalo.

O oxímetro de pulso é um dispositivo médico que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue de um paciente. Já o, eletrocardiógrafo é um equipamento projetado para coletar a diferença de potencial presente no corpo devido à atividade cardíaca e apresentá-los de forma gráfica.

Quanto a máquina de exame hematológico vai proporcionar um resultado mais preciso e ágil do hemograma que é uma analise clínica que avalia as células sanguíneas de um paciente, ou seja, as da série branca e vermelha, contagem de plaquetas, reticulócitos e índices hematológicos. O exame é requerido pelo profissional de saúde para diagnosticar ou controlar a evolução de uma doença. Em Santa Rita, no hospital Maria Helena Freire, a Prefeitura disponibilizou um aparelho que emite o resultado do Hemograma em apenas 1 minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui