Com vagas para São Luís, Estados Unidos financiam ensino de inglês em nove estados

0
662

As propostas devem ser enviadas até 1º de setembro

A embaixada e consulados dos Estados Unidos estão recebendo das organizações educacionais sem fins lucrativos que ensinam a língua inglesa propostas para criar e implementar um programa de acesso ao inglês nos estados brasileiros. Entre as cidades contempladas estão: Belém (PA), Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA) e São Paulo (SP).

Intitulado Access, o programa oferece aulas para participantes de áreas economicamente desfavorecidas, após o período escolar e com sessões intensivas. Futuramente, os estudantes serão encaminhados para seleções de intercâmbio.

Em alguns estados, o programa prevê qualificação na língua estrangeira. Em outros, o Access quer auxiliar professores em início de carreira. As propostas para o projeto devem ser enviadas até 1º de setembro para o e-mail: relobrazil@state.gov.

Outra iniciativa que também beneficia jovens que não têm condições de arcar com o valor integral de uma mensalidade de um curso de idiomas, faculdade ou educação básica é o Educa Mais Brasil. Com 15 anos de atuação no mercado, o programa já beneficiou mais de um milhão de jovens com suas bolsas de estudo em todo Brasil.

Acesse o site do programa e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região. É possível encontrar bolsas com até 70% de desconto.

(Agência Educa Mais Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui