Conab orienta agricultores familiares sobre o PAA no Maranhão

0
482

Ao longo do mês de fevereiro, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizarão oficinas de orientação voltadas para agricultores familiares do Maranhão, com o objetivo de fornecer detalhes sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operado por ela.

As associações de pequenos produtores envolvidas no treinamento receberão, ao longo de 2019, recursos de R$ 3,1 milhões do programa para cultivarem 727 toneladas de alimentos, que serão posteriormente doados a cerca de 36 mil pessoas em situação de insegurança alimentar.

Elas estão entre as 33 que foram selecionadas no ano passado para receber recursos do programa. Nesta terça-feira (12), a capacitação será no município de Rosário e, no dia 18, será a vez de Mirinzal. As capacitações ocorrerão na sede da Superintendência Regional da Conab em São Luís/MA. Também neste mês já participaram das oficinas as associações dos municípios de Bacuri e Santa Rita.

O PAA tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar no Brasil, incluindo povos e comunidades tradicionais, ao mesmo tempo em que os destina aos equipamentos de alimentação e nutrição e à rede socioassistencial.

Serviço:

  • Reunião Orientativa do PAA
    Data: 12 e 18 /02, às 8h
    Local: Auditório da Conab
    Rua dos Sabiás, nº 04, Quadra 05, Lotes 04 e 05 – Bairro Jardim Renascença – São Luís

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui