Concurso ao Selo Unicef será lançado em São Luís nesta terça-feira

0
335

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lança nesta terça-feira (27), às 15h30, no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís, o Selo Unicef, evento que contará com a presença do governador Flávio (PCdoB), prefeitos, dirigentes do Fundo e organizações parceiras.

Como parceiro do Unicef, o Governo do Estado irá apoiar a mobilização dos 216 municípios maranhenses a aderirem ao Selo. Na solenidade também será assinado o Memorando de Entendimento entre o Fundo da ONU e a Prefeitura de São Luis para a realização da Plataforma dos Centros Urbanos.

As inscrições para a o Selo UNICEF – Edição 2017-2020 estão abertas. Podem se inscrever 2.278 municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira até o dia 31 de julho. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estimula que os municípios implementem políticas públicas para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os documentos para a inscrição podem ser acessados em www.selounicef.org.br.]Nos próximos quatros anos, os municípios inscritos deverão investir em ações para melhorar a oferta e a qualidade de serviços de saúde, educação, assistência social e participação, visando produzir impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.

O Selo Unicef é uma certificação internacional com objetivo de mobilizar a sociedade, poder público e parceiros em reconhecimento aos avanços registrados pela infância e adolescência.

 

“O UNICEF capacita os gestores municipais e define os indicadores que ajudarão a monitorar os resultados das ações. Mas esses resultados só aparecem em consequência de um trabalho intersetorial no município”, diz o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui