Congresso Nacional recebe mais de 19 mil turistas em janeiro, mês de recesso parlamentar

0
1593

O Congresso Nacional recebe cada vez mais visitantes. Somente em janeiro deste ano, foram 19.938 visitantes, um aumento de cerca de 30% em relação ao mesmo mês no ano anterior. Com duração aproximada de 50 minutos, a visita institucional percorre os principais salões do Palácio – os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, os salões Verde e Azul, o Túnel do Tempo do Senado e o Salão Nobre da Câmara.

O visitante recebe informações sobre a história e o papel do Legislativo e sobre o acervo artístico das duas Casas, que inclui obras de Athos Bulcão, Alfredo Ceschiatti, Di Cavalcanti, Marianne Peretti e Burle Max.

Prêmios – O Programa de Visitação Institucional do Congresso Nacional recebeu os Prêmios de “Melhor Atração de Brasília” e “Escolha dos Especialistas” – “2018 Experts’ Choice Award” -, concedidos pelo site de turismo Trip Expert. As premiações são um reconhecimento da qualidade do serviço prestado.

A seleção foi feita com base em mais de 1 milhão de avaliações publicadas em 85 revistas, jornais e guias de viagem. Profissionais do Guia Michelin, Lovely Planet, Frommer’s e Fodor’s elogiaram o roteiro da visita no Palácio do Congresso como “altamente recomendável” e “excepcional”, com destaque para a arquitetura ousada de Niemeyer e o acervo artístico que inclui obras de Di Cavalcanti, Athos Bulcão e Alfredo Ceschiatti.

O Prêmio “Escolha dos Especialistas” é extremamente seletivo. São mais de 300 mil atrações turísticas elegíveis, em 124 países, e somente 1,5% são contempladas.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa. Os interessados também podem fazer contato telefônico pelo 0800 619619 (de fixo ou celular).

Serviço – O Programa de Visitação Institucional funciona às segundas, quintas e sextas-feiras; e também nos fins de semana e feriados, das 9h às 17h30, com saídas de grupos a cada 30 minutos, a partir do Salão Negro.

Nos períodos de recesso parlamentar, não há agendamento das visitas, que ocorrem todos os dias da semana e por ordem de chegada. Os grupos saem a partir do Salão Negro. É possível agendar visitas com acompanhamento de monitores que falam inglês, francês, espanhol e Libras.

(Agência Câmara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui