Contra o Guarani, Dudu marca em seu 300º jogo pelo Palmeiras assume a liderança

0
74

No duelo que abriu as disputas da sétima rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi na noite desta quinta-feira (20), o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo B. Jogando no Allianz Parque, o time da capital recebeu e venceu o Guarani, pelo placar de 1 a 0. Dudu, em sua partida comemorativa de número 300 com a camisa alviverde, marcou o único gol do jogo, mas perdeu um pênalti.

Com o resultado, o Palmeiras chega a sua terceira vitória seguida dentro do estadual e assume a primeira colocação do Grupo B e geral com 16 pontos, ultrapassando o Santo André soma 15. Do outro lado, apesar da derrota, o Guarani segue na liderança do Grupo D, com nove pontos, mas pode ser ultrapassado por Corinthians e Red Bull Bragantino nesta rodada.

Jogando em casa, o Palmeiras começou a partida com mais posse de bola e tomando as rédeas das principais jogadas de perigo do inicio do primeiro tempo. Do outro lado, o Guarani apostava em uma marcação alta, para responder em jogadas de contra-ataque. Em um desses lances, aos 15 minutos, Alemão recebeu na área, deixou Felipe Melo e Gustavo Gomez para trás e chutou rasteiro. Ligado no lance, o goleiro Weverton conseguiu fazer a defesa para evitar que o time visitante saísse na frente.

O Palmeiras respondeu em forma de gol. Aos 26 minutos, William fez bela jogada pela direita e tocou para Dudu, que dominou com calma e tocou para o fundo das redes, na saída do goleiro Jeferson Paulino, que só olhou a bola entrar. Depois disso, a partida seguiu movimentada, mas apesar disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time mandante, pelo placar de 1 a 0.

Na volta do intervalo, mesmo estando na frente do placar, o Palmeiras seguiu em cima e teve a chance de ampliar aos seis minutos. Dudu foi derrubado na área pelo zagueiro Romércio e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas chutou a meia altura e parou na defesa de Jefferson Paulino, que espalmou para fora.

Depois do susto, o Guarani tentou equilibrar o duelo e fez pressão. Aos 12 minutos, Giovanny tabelou com Lucas Crispim, que cara-cara com o goleiro Weverton, chutou para fora, em uma bola que saiu rente ao travessão.

O Palmeiras recuou um pouco e passou a segurar a vitória até o apito final. E foi o que aconteceu, tanto que o time da capital venceu por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da oitava rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi. Na sexta-feira (28), o Guarani recebe o Água Santa, no Estádio Brinco de Ouro, às 19h15. Já no sábado (29), o Palmeiras encara o Santos, em um clássico disputado no Estádio do Pacaembu, às 16h.

(Com informações da FPF e fotos do Twitter oficial do Palmeiras)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui