Coordenadora da Casa de Ninar recebe maior condecoração da Assembleia Legislativa

0
352

Foi aprovada, terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Maranhão, projeto do deputado Roberto Costa (MDB) que concede a maior honraria do Parlamento Estadual, a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”, à neuropediatra Patrícia da Silva Sousa, coordenadora e idealizadora do projeto “Casa de Apoio Ninar”, referência nacional pela estrutura e nível de atendimento.

A “Casa de Apoio Ninar” está instalada na antiga “Casa de Veraneio” do Governo do Estado, no bairro Ponta do Farol, em São Luís , e proporciona assistência a bebês com doenças que afetam o neurodesenvolvimento. Os pacientes têm acompanhamento de médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas, assistentes sociais, oftalmologistas, pediatras, neuropediatras, psiquiatras infantis e infectologistas. Todo o trabalho é coordenado por Patrícia Sousa.

Durante um bate-papo entre o parlamentar e a neuropediatra, na “Casa de Apoio Ninar”, ela revelou que o espaço foi pensado não somente para servir de abrigo às famílias de todo o Maranhão atendidas pelo Centro de Referência, mas para dar suporte físico, emocional e educacional a pais e profissionais durante uma semana de convivência e aprendizado.

“O objetivo é que esse grupo [de pais e profissionais], quando voltar para sua cidade ou bairro, crie um ninho de cuidado, tomando como princípio tudo que nós vamos fazer aqui na Casa”, destacou Patrícia Sousa.

O deputado Roberto Costa concederá a Medalha de Honra ao Mérito à Patrícia Sousa por reconhecer a importância do projeto, no qual o Governo do Estado apostou e investiu, e o qual está dando certo.

“É o mínimo de reconhecimento que podemos demonstrar à doutora Patrícia Sousa, que é a idealizadora de todo o projeto. Ela planejou e executou, por meio do Governo do Estado, que está de parabéns, bem como o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, por apostar e dá essa oportunidade de realização de um sonho e por apostar num projeto que se tornou referência nacional. Logo, é mais do que justa essa homenagem, e justamente nesta data tão importante para todos nós, pois a Casa completará dois anos de trabalho, atendendo a milhares crianças de todo o Maranhão”, disse Roberto Costa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui