Copa do Brasil define nesta quarta novos times que vão para a segunda fase

0
71

Vários jogos deram sequência à Copa do Brasil nesta quarta-feira (13) e o destaque foi avanço do Moto após derrotar o Vitória. Confira os principais resultados:

  • Botafogo – Campinense e Botafogo fizeram um primeiro tempo movimentado no Amigão, em Campina Grande. Buscando a classificação fora de casa, o Alvinegro tentou controlar o ritmo do confronto. O gol do Glorioso saiu já aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Gabriel escorou para o meio da área e Pimpão apareceu para estufar as redes. Nos minutos finais da etapa inicial quase saiu o empate rubro-negro. Warlei bateu cruzado, Gatito fez grande defesa e no rebote Lopeu chutou em cima da marcação.
    Na volta do intervalo, o Botafogo acelerou o ritmo do jogo. Logo aos três minutos. Luiz Fernando invadiu a área e Wagner apareceu para salvar o Campinense. Aos oito, Alex Santana acertou uma bomba da intermediária para ampliar a vantagem carioca: 2 a 0.
  • Tombense – No primeiro tempo, em Minas Gerais, o Sport criou as melhores chances, mas viu os donos casa saírem na frente. Aos nove o Rubro-Negro chegou com Hernane. O atacante recebeu de cara para o gol e finalizou em cima do goleiro. Já aos 23, Ezequiel carimbou a trave dos mineiros. Na resposta o Tombense foi fatal. Everton fez boa jogada individual e chutou cruzado, Magrão defendeu, mas no rebote Juan não perdoou: 1 a 0. Já no segundo tempo, Denilson ampliou a vantagem do Tombense, aos 25 minutos. Juan invadiu a área e cruzou rasteiro para o atacante completar direto para o gol. Nos minutos finais do duelo, Marquinhos chutou forte para fazer o terceiro dos mineiros e dar números finais à partida.
  • Bahia – Rio Branco e Bahia fecharam os confrontos de quarta-feira (13), pela primeira fase da Copa do Brasil, com um empate em 2 a 2. O resultado manteve o Tricolor baiano na disputa da competição mais democrática do país. Na Arena da Floresta, Laécio e Custódio marcaram para os donos da casa, enquanto Gilberto (x2) anotou para o Esquadrão de Aço.
  • Vila Nova – Mais um classificado definido na Copa do Brasil. No Ismael Benigno, Manaus e Vila Nova se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13), pela primeira fase da competição. O duelo terminou com um empate em 1 a 1, resultado que colocou a equipe goiana na próxima etapa do torneio.
  • Moto – Em duelo de rubro-negros, o Moto Club-MA derrotou o Vitória-BA, na noite desta quarta-feira (13), e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil 2019. No Castelão, em São Luís (MA), a equipe da casa conquistou um triunfo por 2 a 0 com gols de Gleissinho e Juninho Arcanjo.
  • Real Desportivo – Fora de casa, o Leão da Ilha se classificou ao vencer o Real Deportivo por 4 a 1, com três gols de Daniel Amorim e um de Getúlio. O atacante abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Logo depois, Leandro deixou tudo igual no Valerião, em Ariquemes (RO). Mas o faro de artilheiro ainda fez Daniel Amorim marcar o segundo aos 25. E, aos 12 minutos da etapa complementar, o atacante desviou falta cobrada por Pedro Castro para fazer o terceiro dele no jogo. Para fechar, Getúlio recebeu ótimo passe de Gegê aos 34 minutos, e não perdoou: 4 a 1. Na próxima fase, o Avaí enfrenta o vencedor do confronto entre Tubarão-SC e Brasil-RS, que se enfrentam nesta quinta-feira (14), em Tubarão (SC).
  • Goiás – Jogando no Batistão, em Aracaju, o Goiás bateu o Sergipe por 2 a 0 e avançou na competição. Os dois gols saíram na etapa complementar. Criando as melhores chances, o Esmeraldino saiu na frente aos 23 minutos, após Jefferson receber passe de Renatinho e acertar um belo chute, sem chances para o goleiro Erivelton. Depois, aos 30, Renatinho pegou o passe rasteiro de Brenner e completou para fazer o segundo.
  • Figueirense – O Figueirense avançou ao bater o Boavista por 2 a 1, no Elcyr Resende, em Saquarema (RJ). Kauê, aos 35 minutos do primeiro tempo, colocou o time catarinense na frente. Depois, aos 18 da etapa complementar, Alípio fez de pênalti e ampliou. Também da marca da cal, Renan Donizete descontou para a equipe do Rio de Janeiro. Na segunda fase da Copa do Brasil, o Figueira terá pela frente o Luverdense-MT.
  • ABC- Na Arena da Floresta, em Rio Branco, o ABC eliminou o Galvez ao vencer por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos 27 minutos do segundo tempo. De pênalti, Neto cobrou com tranquilidade e deu a vitória ao time potiguar. Classificado, o ABC vai enfrentar na segunda fase o vencedor do jogo entre Moto Club-MA e Vitória, que se enfrentam ainda na noite desta quarta-feira, em São Luis.
  • Avenida – Jogando em casa, no estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS), o Avenida fez valer o mando de campo e conseguiu a classificação diante do Guarani. Pressionando o Bugre na etapa complementar da partida, o time gaúcho marcou o gol do triunfo aos 45 minutos. Welder ganhou pela esquerda e cruzou para Flávio Torres, que cabeceou sem chances para o goleiro Giovanni: 1 a 0. O adversário do Avenida na segunda fase será o Corinthians.
  • Atlético de Goiás- No Augusto Bauer, em Brusque (SC), o time da casa empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO. Com a vantagem do empate, o Dragão ficou com a vaga na próxima fase. Hélio Paraíba colocou o Brusque na frente aos 45 minutos do primeiro tempo. Depois, aos 22 da etapa complementar, André Luis recebeu de Gilsinho e deixou tudo igual. A equipe goiana vai jogar a segunda fase com o xará Atlético, do Ceará.
  • Serra – No Robertão, em Serra (ES), o time da casa não se intimidou diante do Remo-PA e pressionou desde o primeiro tempo. No entanto, o gol da vitória por 1 a 0 foi marcado na etapa final. Logo no primeiro minuto, o volante Robson foi expulso pelo lado do time paraense e, aos cinco, Rael marcou para o Serra. Depois, a equipe capixaba administrou a vantagem e garantiu a classificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui