Copa do Nordeste: ABC empurra Sampaio para lanterna do Grupo A com vitória no Castelão

0
193

Na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Castelão, em São Luís, o ABC venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, a equipe potiguar subiu para a segunda posição do Grupo B, com 11 ponto. Já o Tricolor é o lanterna do Grupo A, com apenas um ponto conquistado.

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa tentou controlar as ações ofensivas logo no começo do jogo. Aos três minutos, Vitor Salvador arriscou de fora da área levando perigo à defesa potiguar. Na sequência, Talisson bateu escanteio com categoria e quase marcou para o Tricolor, aos oito.

O ABC chegou ao ataque aos 25. Valdemir mandou uma bomba da intermediária acertando a trave. Três minutos depois, veio o gol alvinegro. Evandro recebeu lançamento pela esquerda, cruzou rasteiro e Rodrigo Rodrigues completou para o fundo das redes: 1 a 0.

O ABC voltou do intervalo buscando ficar mais com a posse de bola. Aos 13, Evandro cobrou falta com perigo e Andrey salvou o Sampaio. Do outro lado, a equipe da casa, sem conseguir achar os espaços no ataque, optou pelas jogadas aéreas. O Tricolor assustou em cabeçadas de Christian, aos 30, e de Wanderson, aos 38, mas não conseguiu evitar a derrota.

Náutico – Em Maceió (AL), no Rei Pelé, o Náutico venceu o CRB por 2 a 1 pela sexta rodada da Copa do Nordeste! Com a vitória conquistada na noite desta quinta-feira (14), o time pernambuco assumiu a quarta colocação do Grupo B, com 11 pontos. Já o CRB segue na quarta posição do Grupo A, com cinco pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico se lançou ao ataque logo no início do confronto. Aos seis minutos, Odilávio aproveitou uma falha da defesa adversária, invadiu a área e mandou para o fundo das redes.  Assim como na etapa inicial, o time visitante mexeu no marcador nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos dois, Jiménez mandou uma bomba direto para fazer o segundo.

O CRB respondeu aos 17. Felipe Menezes aproveitou o rebote do goleiro Bruno e diminuiu para o Galo: 2 a 1. Sem mais bolas na rede, o confronto terminou com um triunfo pernambucano.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui