Coreia da Norte e Estados Unidos assinam acordo histórico

0
402

Nesta terça-feira (12), o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong-un assinaram um acordo após a cúpula histórica em Cingapura. A cerimônia de assinatura teve lugar no hotel Capella, situado na ilha de Sentosa, separada da parte continental do país por uma ponte. De acordo com Trump, trata-se de um documento de especial importância.

“Estamos assinando um documento detalhado e muito importante”, afirmou o presidente norte-americano, acrescentando que a assinatura do mesmo exigiu muitos esforços, e muita “boa vontade”.

Por sua vez, o líder norte-coreano qualificou a assinatura do documento como “um novo início” nas relações entre os dois países, e prometeu “grandes mudanças” no futuro.

“A assinatura deste documento histórico […] é o anúncio de um novo começo. Veremos grandes mudanças”, assinalou Kim Jong-un durante a cerimônia de assinatura do documento, cujo conteúdo ainda não foi divulgado.

Além disso, o presidente dos EUA disse ter muito orgulho nos resultados da cúpula.

O presidente dos EUA, Donald Trump, mostra o documento assinado com o líder norte-coreano, Kim Jong-un
“Estamos muito orgulhosos naquilo que aconteceu hoje”, afirmou Trump, adicionando que os dois lados “conseguiram resolver um problema grande e ameaçador”.Depois da assinatura do documento com o líder norte-coreano, o presidente estadunidense indicou que, a partir de agora, as relações entre os dois países se encontram em uma situação completamente diferente.

“Acho que nossas relações com a Coreia do Norte […] agora se encontram em uma situação completamente diferente”.

No decorrer da cerimônia, Donald Trump afirmou também que está pronto para convidar seu homólogo norte-coreano a visitar a Casa Branca.

A assinatura do documento concluiu a primeira cúpula da história entre a Coreia do Norte e os EUA, em Singapura.

(Com dados da Agência Sputnik e fotos de Jonathan Ernest/Reuters)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui