Corinthians é derrotado pelo Independiente Del Valle e se complica na Sul-Americana

0
188

O Corinthians deu um passo atrás rumo a final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (18), em partida válida pela rodada de ida das semifinais, o Corinthians acabou surpreendido pelo Independiente de Valle-EQU e foi derrotado pelo placar de 2 a 0 em plena Arena Itaquera, em São Paulo. Com isso, terá que vencer o segundo jogo por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

A partida de volta das semifinais está marcada para a próxima quarta-feira (25), desta vez no Equador, no Estádio Olímpico de Atahualpa, às 21h30 (horário de Brasília). Na ocasião, o Indepediente del Valle poderá perder por até um gol de diferença que estará classificado à decisão. Do outro lado, o Corinthians terá que vencer por três gols de diferença para avançar diretamente a final. Do outro lado das semifinais, Colón-ARG e Atlético-MG fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira (19).

Diferente do que todos imaginavam, o Independente Del Valle começou a partida indo para cima e tomando a iniciativa do jogo. Tanto que nos primeiros minutos, o time equatoriano conseguiu abrir o placar com um gol contra de Gil, mas que posteriormente foi anulado pelo árbitro de vídeo, por conta de um impedimento no início da jogada. Depois disso, o Corinthians foi para cima e criou duas chances de perigo em chutes de Clayson e Matheus Vital.

Porém foi mesmo o time visitante que tirou o zero do placar ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, em um contra-ataque rápido, a bola sobrou nos pés de Gabriel Torres, que cara a cara com Cássio, não desperdiçou. O lance foi novamente avaliado pelo VAR e desta vez, o gol foi validado. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Independiente del Valle por 1 a 0.

Na segunda etapa, a partida seguiu movimentada com as duas equipes buscando o gol adversário. Enquanto o Corinthians fazia pressão em busca do empate, o time equatoriano se arriscava em contra-ataques. E, em um desses lances, aos 24 minutos, conseguiu ampliar o placar, mais uma vez com Gabriel Torres. O atacante aproveitou o cruzamento da direita e não desperdiçou. À partir daí, o Corinthians se mandou ao ataque, mas se quer conseguiu marcar o gol de honra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui