Corinthians, Fluminense e Ponte Preta estão nas oitavas de final da Sul-Americana

0
346

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians avançou na Conmebol Sul-Americana após derrotar o Patriotas da Colômbia por 2 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), no jogo de volta da segunda fase, e se classificou para as oitavas de final da competição continental. O técnico Fabio Carille levou a campo uma equipe titular com alterações em todos os setores. O Corinthians começou com Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Clayton; Kazim.

O Corinthians tinha mais posse de bola e rondava a área adversária, mas com dificuldades para criar chances de gol. Na melhor oportunidade, aos 14 minutos, Clayton recebeu a bola após lançamento de Giovanni Augusto, matou e tentou o arremate, que foi por cima do travessão. Sem conseguir invadir a área do Patriotas por baixo, o Corinthians teve de buscar o gol por cima, com o artilheiro do momento: Balbuena. Maycon cobrou escanteio e encontrou o zagueiro paraguaio, que tocou a bola no canto do gol para fazer 1 a 0.

Logo no começo do segundo tempo, o Corinthians teve chance de ampliar. Aos cinco minutos, Giovanni Augusto recebeu no bico da área, mas chutou a bola por cima do gol. O Corinthians controlava o duelo e parecia que se classificaria com uma vitória magra. Mas aos 45 min, Pedrinho ficou com a bola, invadiu a área e tocou de cavadinha na saída do goleiro para marcar o primeiro gol dele como profissional e fechar a conta na Arena Corinthians.

O Fluminense, que havia goleado por 4-0 no jogo de ida, enfrentará na próxima rodada o vencedor da chave entre Liga de Quito e o boliviano Bolívar, que venceu por 1-0 no seu território duas semanas atrás.

A Ponte Preta também avançou nesta quarta-feira às Oitavas de Final ao vencer por 3-1 o paraguaio Sol de América em jogo na Villa Elisa. O primeiro gol foi marcado aos 8 minutos com Jadson. Aos 45+2 e aos 53 -pênalti- somou o atacante Lucca. Os locais marcaram o empate parcial aos 11 minutos por intermédio de Javier Toledo.

A partida de ida terminou em 1-0 a favor da equipe brasileira liderada por Gilson Kleina no dia 29 de junho. A Ponte enfrentará nas oitavas com o vencedor da chave entre o brasileiro Sport Recife e o argentino Arsenal.

(Com dados do Corinthians e Conmebol)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui