Corinthians vence clássico contra São Paulo e assume liderança do Grupo A do Paulistão

0
267

O Corinthians conquistou a terceira vitória seguida no Paulistão Itaipava em clássico com o São Paulo na tarde deste sábado (27). No Pacaembu, o time corintiano bateu o rival por 2 a 1, em jogo válido pela quarta rodada, e vai dormir na liderança do Grupo A, com nove pontos. Os são-paulinos estacionam nos quatro pontos e seguem com a primeira colocação do Grupo B.

O Corinthians começou o jogo em ritmo frenético e surpreendeu. Logo no primeiro minuto, Jadson apareceu livre após bom passe de Rodriguinho e tocou na saída de Sidão para abrir o placar. Depois do gol, o time da casa ensaiou uma pressão, mas logo se acuou no campo de defesa e viu o adversário começar a criar jogadas de perigo.

Depois de algumas tentativas, o São Paulo conseguiu o empate aos 25 minutos, quando Éder Militão cruzou rasteiramente e viu a bola atravessar a área inteira antes de Brenner bater para o fundo do gol. Com tudo igual no placar, a partida ficou equilibrada. Por fim, o Corinthians mostrou mais eficiência e voltou à frente do placar com gol de cabeça de Balbuena, aos 32 minutos.

No segundo tempo, os mandantes voltaram a campo com uma postura mais cautelosa e priorizaram a defesa. Com a bola nos pés, o Tricolor tentou explorar algumas falhas do adversário e até conseguiu, mas faltou intensidade para transformar o cenário em uma pressão. Enquanto isso, o clube alvinegro pouco fez no campo de ataque.

A dupla da capital volta a campo no próximo final de semana, para a disputa da quinta rodada. O São Paulo tem compromisso marcado no Moromubi, onde recebe o Botafogo, às 17h do sábado (3). No domingo (4), o Corinthians vai ao Jorge Ismael Biasi enfrentar o Novorizontino, às 19h30.

(FPF com foto de

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui