Corinthians vence o Deportivo Lara e encaminha sua classificação na Sul-Americana

0
216

O Corinthians abriu boa vantagem na segunda fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (23) time brasileiro recebeu o Deportivo Lara, da Venezuela, pela partida de ida, e venceu por 2 a 0 na Arena Corinthians. Com o resultado, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, que será disputada na próxima quinta-feira (30), no Estádio Metropolitano de Lara, na Venezuela.

Para se classificar no tempo normal, o Corinthians pode perder por até um gol de diferença ou até dois desde que balance as redes do adversário. Como era esperado, o Corinthians partiu para cima nos minutos iniciais e tentou uma pressão para abrir o placar. Vagner Love teve a primeira boa chance, mas bateu por cima. Pedrinho também finalizou de dentro da área, mas parou no goleiro Salazar.

Aos poucos, o time venezuelano tentou ficar mais com a posse de bola, mas o Corinthians seguia mais perigoso, principalmente pela direita com a dupla Fagner e Pedrinho. Aos 33 minutos, o jovem atacante cruzou e Júnior Urso completou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave.

Após o intervalo, o técnico Fábio Carille abriu mão do volante Ralf para a entrada do centroavante Gustavo e a pressão corintiana se intensificou. De tanto insistir, aos 14 minutos, Fagner foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Vagner Love, que abriu o placar para o time brasileiro.

O Corinthians seguiu melhor e, aos 26 minutos, ampliou o placar. Danilo Avelar cruzou da esquerda e Gustavo subiu sozinho para voltar a marcar após sete jogos. Depois disso, a equipe paulista valorizou a posse de bola até o apito final.

(Da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui