Exposição nos Correios mostra uniformes e malotes reutilizados

0
540

Os Correios vão receber nesta segunda-feira (16), em sua sede em São Luís-MA, a Exposição EcoPostal, com itens de artesanato em corte e costura feitos com fardas de carteiro e malotes postais dos Correios sem condições de uso e que em vez de irem parar no lixo ganharam nova vida.

A data da exposição foi escolhida em alusão ao Dia do Consumo Consciente. Entre os itens estarão tapetes, chaveiros, estojos, bolsas femininas, porta copos, almofadas e até saquinhos de lixo para automóveis. A exposição começará às 10h e se estenderá até o final da tarde.

Ao todo, serão reaproveitadas 1.200 camisas de carteiro e 40 malotes pela Associação de Mulheres de Paço do Lumiar (Ampluma), instituição atendida por meio de Termo de Doação. “Nosso objetivo principal é gerar o menor impacto ambiental possível, mas o projeto EcoPostal também tem um lado social, de gerar renda às comunidades com a doação de itens que teriam como destino o aterro sanitário”, explicou o superintendente estadual dos Correios, Ricardo Melo Sousa Barroso.

O EcoPostal surgiu em 2003, em iniciativas regionais dos Correios. Desde 2013, com o lançamento do Sistema de Gestão Ambiental dos Correios (SGAC), o EcoPostal é uma ação desenvolvida corporativamente em todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui