Cruzeiro se afasta da zona do rebaixamento ao derrotar, de virada, o Corinthians

0
60

A má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro continua. O time comandado por Fábio Carille saiu na frente em duelo contra o Cruzeiro, neste sábado (19), mas levou a virada e perdeu por 2 a 1, na sua própria Arena, pela 27ª rodada, chegando a cinco jogos sem vitória.

Com o resultado, o Corinthians estaciona nos 44 pontos e fica em quarto lugar, mas pode perder três posições e sair do G6. Para isso acontecer, São Paulo, Inter e Bahia precisam vencer. O Cruzeiro, por sua vez, chega aos 28 pontos e sai da zona rebaixamento, agora em 16º lugar, mas pode voltar para a degola até o fim da rodada.

O primeiro tempo começou com o Corinthians buscando o ataque na base dos cruzamentos para o centroavante Gustavo, que chegou a levar perigo em um lance aos dois minutos, mas não conseguiu repetir a dose. Já o Cruzeiro preferia trocar passes no campo adversário, com um pouco mais de paciência para achar espaços.

Depois dos primeiros 15 minutos, o time cruzeirense passou a ter um ligeiro domínio da partida, com boas investidas pela lado de esquerdo. Em um desses lances, Fred perdeu grande chance ao furar uma bola após cruzamento de Marquinhos Gabriel, aos 24 minutos.

O Corinthians continuou com a mesma estratégia e encontrou o caminho da rede. Aos 33 minutos, Gustavo dividiu com Fabrício Bruno após cruzamento de Avelar e bola sobre para Fagner, que bateu bonito, cruzado, e marcou o gol número 11 mil da história do time paulista. O empate cruzeirense saiu aos 37 minutos, quando Fred converteu pênalti marcado por toque de mão de Bruno Méndez.

Abel Braga comanda a reação do Cruzeiro para evitar o rebaixamento

No segundo tempo, o Cruzeiro deu sinais de cansaço ainda nos primeiros minutos e teve muita dificuldade em se desvencilhar da marcação corintiana. De qualquer maneira, a equipe da casa seguiu batendo cabeça para tentar criar alguma jogada interessante, salvo um ou outro lance, sempre envolvendo cruzamentos.

Mais perto da segunda metade, o Cruzeiro passou a encontrar mais espaços e incomodou os corintianos com boas investidas. Aos 25 minutos, Éderson aproveitou que o zagueiro Marllon parou, pensando que o árbitro iria marcar impedimento, limpou o goleiro Walter e mandou para a rede.

O Corinthians se abalou muito com o gol sofrido, tanto que Fábio Carille foi expulso por reclamação quanto ao lance do gol. O time não conseguiu se recomper, e pouco fez para buscar o empate.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando volta à Arena Corinthians para jogar clássico contra o Santos, a partir das 17h. O Cruzeiro joga no mesmo dia, às 21h, diante do Fortaleza, no Mineirão.

(FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui