Cruzeiro sofre em Roraima, mas garante sua vaga para próxima fase da Copa do Brasil

0
127

O Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, levou susto, passou sufoco, mas avançou para a segunda fase ao vencer, em Boa Vista (RR) o São Raimundo. Já a Ferroviária, de Araraquara (SP), carimbou sua vaga para a segunda fase ao derrotar o Avaí, na Fonte Luminosa, por 2 a 0, com gols de Henan e Hygor, a equipe de Araraquara (SP) derrotou os catarinenses por 2 a 0.

Em uma partida cheia de gols, o Cruzeiro conseguiu segurar o empate em 2 a 2, mesmo com um jogador a menos durante parte do segundo tempo. Na próxima fase, terá pela frente o Boa Esporte, em um duelo mineiro. O mando de campo do confronto será do time de Varginha (MG).

O São Raimundo contou com o apoio da torcida e conseguiu inaugurar o marcador aos 25 da etapa inicial. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Veracruz, que completou para o fundo das redes e saiu na frente: 1 a 0 para os mandantes.

Atrás no placar, o Cruzeiro partiu para cima e conseguiu a igualdade aos 33 minutos. Depois de escanteio cobrado na área, Edu pegou a sobra da defesa e bateu cruzado, com força, para empatar a partida em Roraima.

Na volta dos vestiários, a Raposa não deu tempo para os donos da casa respirarem e logo viraram o placar. Aos quatro minutos, o time de Belo Horizonte encaixou ótimo contra-ataque. Maurício bateu cruzado e encontrou Alexandre Jesus livre, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2 a 1 para os mineiros.

A resposta, no entanto, veio 15 minutos mais tarde. Alex descolou bom cruzamento e encontrou Stanley nas costas da defesa. O atacante bateu de primeira, colocou no fundo da rede e manteve o São Raimundo vivo na partida: 2 a 2.

O Cruzeiro passou a jogar com um a menos a partir dos 32 minutos, quando Edu recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Apesar disso, a Raposa conseguiu segurar a pressão e manteve o empate, garantindo a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Ferroviária – Na próxima etapa da Copa do Brasil, a Ferroviária encara o Águia Negra-MS, que passou pelo Sampaio Correia-MA. O duelo acontecerá mais uma vez na casa do time paulista.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação