CSA vence Brasil de Pelotas e reassume a vice-presidência da Série B

0
260

O CSA voltou a vencer e reassumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-fera (23), derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 0, pela 33ª rodada da competição, em jogo realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Com a vitória, o CSA somou 54 pontos.

A permanência na vice-liderança vai depender dos resultados das próximas partidas da rodada, na sexta-feira (26) dois times que podem roubar a posição entram em campo para um jogo entre eles: Goiás e Avaí . Por outro lado, o Xavante segue tentando se afastar do rebaixamento, permanecendo em 15º, com 37 pontos, a cinco da zona da degola.

CSA e Brasil travaram um duelo equilibrado no primeiro tempo. A equipe Xavante quase abriu o placar aos 24 minutos, em chute forte de Wallace Pernambucano. O Azulão respondeu aos 30, com Didira arriscando de fora da área.

Jogando em casa e buscando o acesso à Série A, o CSA pressionou nos minutos finais, e acabou chegando ao gol. Na marca dos 44, Rafinha acertou um belo chute à média distância, a bola desviou em Hugo Cabral e confundiu o goleiro Marcelo Pitol: 1 a 0 para os donos da casa.

O Azulão voltou do intervalo querendo ampliar a vantagem. Logo no segundo giro do relógio, Hugo Cabral cabeceou à queima roupa e o goleiro Marcelo Pitol evitou com o pé o segundo gol dos mandantes. Aos 22, foi a vez do goleiro do CSA trabalhar. Lourency largou uma bomba rasteira, obrigando Lucas Frigeri realizar grande defesa. Mas aos 45 minutos veio o alívio final do Azulão, quando Didira marcou o segundo do CSA e garantiu o triunfo em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui