Cuca não suporta pressão após derrota para o Goiás e deixa comando do São Paulo

363

Depois de mais um resultado negativo neste Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca deixou o São Paulo. Na noite desta quinta-feira (25), o time foi derrotado em casa, no Morumbi, pelo Goiás, por 1 a 0 para o Goiás, o que fez aumentar a pressão no clube ao elenco e comissão técnica.

Cuca deixa o tricolor pauista com 47,4% de aproveitamento em 26 jogos. Foram nove vitórias, dez empates e sete derrotas. Aos 56 anos, o técnico foi contratado em fevereiro, mas devido à restrições médicas, estreou apenas em abril, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras no Allianz Parque.

Após a partida, o treinador apontou a ansiedade como uma das culpadas nessa fase ruim da equipe. “Eu acho que a ansiedade atrapalha muito. Quando se perde chances vai atrapalhando o emocional. Quem joga bola até nas peladas sabe que ela queima no pé e perde a confiança. Isso tem acontecido com alguns atletas”, disse.

O técnico também deu razão aos protestos da torcida após o jogo. “Lógico que é um sentimento ruim, porque a gente não está acostumado. Dou razão a eles. Isso é do nosso ramo, não é o que eu queria, frustrar o torcedor, não é o que eu queria para o grupo, estar triste, mas a gente é profissional e tem que lidar com isso”, concluiu.

No próximo sábado (28), o São Paulo enfrenta o líder Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no Maracanã, às 19h.

(Com informações da FPF e Gazeta Esportiva e foto de Rubens Chiri/SPFC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui