Curso do Senac ensina a produzir objetos de decoração, bolsas etc com produtos recicláveis

0
529

Uma exposição de garrafas reaproveitadas e transformadas em objetos de decoração, bolsas criadas a partir de caixas de leite e outros objetos produzidos com materiais recicláveis marcou o encerramento da turma do curso de Artesanato em Materiais Recicláveis do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), desenvolvido por meio do Programa de Inclusão Social do Senac. O curso foi realizado na União de Moradores do Jardim América Norte.

A turma iniciou em abril e encerrou suas atividades com a formação de vinte alunos. Na ocasião, as alunas exibiram toda a produção realizada durante o curso, através de mesas expositivas.

“Fiz o curso no Senac com o objetivo de me especializar ainda mais na área de artesanato. O Senac, por meio da instrutora, nos deu toda a base necessária para cumprir as atividades que o curso demandou, principalmente, no que se refere ao acabamento das peças”, lembrou a empreendedora e aluna do curso, Cleudenice Nogueira.

Durante quase um mês, as participantes receberam instruções e adquiriram técnicas para confeccionar diferentes peças com materiais recicláveis, além de organizar o ambiente de trabalho selecionando materiais, instrumentos e equipamentos de acordo com as técnicas de materiais recicláveis a serem executadas.

“A turma foi excelente, pois se propôs a trabalhar com os materiais reaproveitados. As alunas se encarregaram de reunir o material reciclável e fazer dele recurso para a confecção de objetos. Muitas dessas mulheres não possuíam nenhuma renda e, agora, elas têm a oportunidade de garanti-la por meio do que aprenderam”, declarou a instrutora Clevane Pereira de Santana.

A exposição reuniu dezenas de objetos recriados a partir da reciclagem de materiais que iriam ou estavam no lixo. Quatro mesas exibiam o resultado do árduo trabalho das 20 alunas. Tanta criatividade representou para a Maria Ivanilde Sousa uma grata surpresa.
“Como a gente consegue fazer tanta coisa linda com materiais que são colocados no lixo? Isso tudo é incrível, já deu muito certo. Essas peças representam uma forma de se reinventar no cenário atual econômico e garantir renda”, acrescentou a gerente de negócios e visitante da exposição, Maria Ivanilde Mendes de Sousa.
O encerramento da turma contou com a confraternização entre alunos formandos, público visitante, além da presidência da União de Moradores do Jardim América Norte, secretários e a gerente da Unidade Móvel do Senac, Jesus Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui