Cursos do Sesc ensinam fazer Bem Casados, sabão artesanal e artesanatos

0
434

No mês de novembro os Cursos de Valorização Social do Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), vão ensinar receitas de bem casados e suas variações para incrementar festas particulares ou mesmo gerar a renda e técnicas de Saboaria Artesanal e Arte com Jornal.

As inscrições podem ser feitas de 16 a 24 de outubro, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, nos horários de 7h30 às 11h:30 e das 13h30 às 17h30. Os resultados serão divulgados dia 29 de outubro.

O curso de Bem Casados e suas variações que acontece de 5 a 9 de novembro vai ensinar desde os ingredientes até o modo de preparo da massa, do recheio tradicional com deliciosas variações, e da calda de fondant, finalizando com lindas decorações. Os participantes vão ensinar como fazer este famoso doce oferecido em casamentos, batizados, nascimentos e outros momentos especiais. As aulas são à tarde, das 13h30 às 17h30, no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfos, na Alemanha.

A saboaria artesanal já é considerada uma das principais fontes de renda para muitos brasileiros. Se deseja ingressar nesse mercado, o Sesc oferece esse curso de 19 a 23 de novembro, das das 13h30 às 17h30, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Palmeira.

O último curso de novembro vai mostrar como o jornal pode ser matéria prima, para produção de jarros, cestos, flores e muito mais.

O curso Arte com Jornal vai ser ministrado de 26 a 30 de novembro, das 13h30 às 17h30, na Fundação Educacional Padre Maurício Lacroix, em São José de Ribamar.

Todos os cursos gratuitos oferecidos são gratuitos. Eles fazem parte da atividade Valorização Social do Sesc que todos os meses proporciona aos alunos o conhecimento técnico sobre determinada área, visando ao desenvolvimento de habilidades e competências de nível básico, que contribuam para a socialização e geração ou complementação da renda individual ou familiar e a entrada no mundo do trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui